Vitor Roque treina, mas deve desfalcar Palmeiras contra o Santos

Por outro lado, a tendência é de retorno de Flaco López, que se recuperou de um quadro gripal

Vitor Roque se recupera de uma entorse leve no tornozelo, sofrida durante um jogo-treino na pré-temporada do Palmeiras

Vitor Roque treina mas deve desfalcar palmeiras
Vitor Roque voltou a treinar com o grupo - Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Palmeiras iniciou a semana de preparação para o clássico contra o Santos com atenção especial à situação de Vitor Roque. O atacante participou parcialmente do treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol, alternando atividades com o grupo e trabalhos individualizados, mas a tendência é que seja preservado do duelo pelo Campeonato Paulista.

Vitor Roque se recupera de uma entorse leve no tornozelo, sofrida durante um jogo-treino na pré-temporada. Apesar da evolução clínica, a comissão técnica opta por cautela e deve poupar o camisa 9 da partida marcada para quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, visando a sequência da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DM CHEIO

Sem o jovem atacante, o elenco alviverde seguiu normalmente a preparação para o clássico. O treino teve foco tático, com ajustes de posicionamento, circulação de bola e alternativas de passe, além de jogos em campo reduzido com metas específicas definidas pela comissão técnica.

O departamento médico segue movimentado no Verdão. Além de Vitor Roque, o técnico Abel Ferreira não deve contar com Paulinho, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Figueiredo, todos ainda em processo de recuperação. Facundo Torres e Jefté também passaram a integrar a lista de atletas sob cuidados médicos nos últimos dias.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Por outro lado, a tendência é de retorno de Flaco López. O atacante, que ficou fora do compromisso anterior por conta de um quadro gripal, voltou a treinar normalmente e aparece como opção para iniciar o clássico entre os titulares.

Com isso, um possível Palmeiras para enfrentar o Santos pode ter: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Maurício, Allan e Luighi, com Flaco López disputando vaga no ataque.

PARA MANTER

O Palmeiras chega embalado após estrear com vitória no Paulistão, ao bater a Portuguesa por 1 a 0 fora de casa, e busca manter os 100% de aproveitamento diante do rival santista.

Confira também: