Espanhol: Vitor Reis marca seu primeiro gol na Europa e garante empate do Girona

Contra o Getafe, Vitor Reis registrou 78 ações com a bola, completou 55 dos 62 passes tentados (89% de aproveitamento)

Além do peso do gol, decisivo para evitar a derrota da equipe catalã em casa, Vitor teve uma atuação dominante defensivamente e foi eleito o melhor jogador da partida

Girona
Foto: Divulgação: Girona FC

São Paulo, SP , 27 (AFI) – O zagueiro Vitor Reis viveu, nesta segunda-feira (26), um dos momentos mais marcantes de sua ainda jovem carreira. Atuando pelo Girona, o brasileiro marcou seu primeiro gol no futebol europeu ao balançar as redes de cabeça aos 94 minutos e garantir o empate por 1 a 1 diante do Getafe, em partida válida pela 21ª rodada de La Liga.

Além do peso do gol, decisivo para evitar a derrota da equipe catalã em casa, Vitor teve uma atuação dominante defensivamente e foi eleito o melhor jogador da partida, com nota 8,2. Seguro na saída de bola, firme nos duelos e decisivo no ataque, o zagueiro confirmou o ótimo momento que atravessa na temporada.

DESARMES

Contra o Getafe, Vitor Reis registrou 78 ações com a bola, completou 55 dos 62 passes tentados (89% de aproveitamento), venceu todos os desarmes que tentou, recuperou quatro bolas e foi soberano pelo alto, culminando no gol salvador nos acréscimos.

NÚMEROS

Os números da temporada reforçam sua rápida adaptação ao futebol espanhol. Vitor é o jogador sub-20 com mais minutos em campo em La Liga (1.716), lidera o Girona em cortes por jogo (5,8) e em duelos aéreos vencidos (55), além de ser o segundo com maior índice de acerto de passes da equipe (91%). Sua média de atuações também o coloca entre os três melhores do elenco.

REVELADO PELO PALMEIRAS

Revelado pelo Palmeiras, Vitor tem uma relação especial com gols marcantes. Seu primeiro gol como profissional também foi emblemático: em 2024, marcou em sua estreia como titular pelo clube paulista, justamente em um clássico contra o Corinthians. Agora, na Europa, o roteiro se repete, novamente em um momento decisivo e com protagonismo.

Aos 20 anos, o zagueiro brasileiro vai consolidando seu espaço no Girona e chamando atenção pela maturidade, regularidade e capacidade de decidir, mesmo atuando em uma posição defensiva.