Vitor Pereira assume Nottingham Forest confiante na briga contra o rebaixamento

O comandante deu sua primeira coletiva no Nottingham esta terça-feira já com duas competições em mente.

IMG 0138

Londres, ING, 17 (AFI) – Vitor Pereira chegou ao Nottingham Forest confiante na manutenção da equipe na elite da Premier League. Depois de fazer um péssimo trabalho no lanterna Wolverhampton, o técnico português ganhou nova chance na Inglaterra e elogiou o elenco do 17º colocado.

“Eu acredito no potencial deste clube”, declarou logo no começo da apresentação. “Estou muito orgulhoso, é uma honra para mim fazer parte desta família. Temos uma boa equipe, com um grande espírito, e agora é hora de trabalhar. Temos condições muito boas para trabalhar e os jogadores têm muito talento, são muito bons e vamos começar a construir a identidade que eu quero.”

OLHAR AMPLO

O comandante deu sua primeira coletiva no Nottingham esta terça-feira já com duas competições em mente. Apesar de assumir um clube com 27 pontos, três na frente do West Ham, hoje o primeiro da zona de rebaixamento, a missão antes dos embates da Premier League é outra: mata-mata da Liga Europa diante do Fenerbahçe, onde trabalhou por duas vezes.

“Passei dois anos no Fenerbahçe durante minha carreira e tive um ótimo relacionamento com os torcedores. É uma honra retornar, pois tenho muitas lembranças maravilhosas. Claro que é uma situação especial, mas agora é hora de organizar a equipe e analisar o adversário”, explicou, deixando de lado a idolatria dos turcos.

“Eles são uma equipe forte e não podemos subestimá-los. Mas eu acredito na minha equipe, no meu elenco, nos meus jogadores e nos nossos torcedores. Nós podemos conseguir (a vaga)”, disse, sobre os duelos de quinta-feira e do dia 26.

PARADA DURA

Pela Premier League, a estreia será bastante complicada, no domingo, diante do atual campeão Liverpool, no City Groud, casa do Nottingham. E ele espera introduzir seu esquema o mais rápido possível.

“Para um treinador, é importante que os jogadores e a equipe técnica acreditem tanto na ideia como na pessoa. Erros podem acontecer, mas o importante é aceitar os valores e acreditar no líder.”

Sobre o trabalho no Wolverhampton, Vitor Pereira fez um mea-culpa e evitou críticas. “Com certeza cometi erros, assim como o clube. Mas foi uma experiência fantástica para mim, eles me acolheram como uma família”, afirmou. “Mas não estou aqui para falar mal deles, os erros fazem parte da vida e sou incrivelmente grato.”