Vitinho renova com Internacional até 2026 após aval da Fifa

Atacante seguirá no Colorado até junho de 2026; jogador ainda se recupera de lesão.

Internacional estende contrato de Vitinho até metade de 2026 com aval da Fifa. Atacante se recupera de lesão e segue no Beira-Rio.

Vitinho. Foto: Divulgação/SC Internacional
Vitinho. Foto: Divulgação/SC Internacional

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Internacional está com tudo pronto para garantir a permanência do atacante Vitinho até junho de 2026. O jogador, que teve contrato encerrado no último dia 30, acertou a renovação do empréstimo com o Colorado, graças à nova normativa da Fifa.

A prorrogação do vínculo só foi possível após a entidade máxima do futebol mundial ampliar a regra que permite que atletas estrangeiros de clubes da Rússia e Ucrânia joguem em outros times sem rescindir seus contratos, devido à guerra iniciada em 2022.

VITINHO GARANTE VAGA NO INTERNACIONAL ATÉ 2026

Na última terça-feira, a Fifa oficializou a extensão da normativa, liberando o Inter para manter Vitinho no elenco até o fim de seu vínculo com o Dínamo de Kiev, em junho de 2026. A partir dessa data, o atacante poderá definir seu futuro como agente livre.

Mesmo com a renovação, Vitinho segue fora de combate no momento. O atacante passou por cirurgia no cotovelo esquerdo após fratura sofrida em partida contra o Fluminense, há cerca de um mês. Por isso, já seria desfalque no retorno do Brasileirão, segundo o vice de futebol José Olavo Bisol, junto com Bruno Gomes e Fernando.

BOM MOMENTO DE VITINHO NO COLORADO E EXPECTATIVA NO GAUCHÃO

Com 26 anos, Vitinho vive sua melhor fase desde a saída do Athletico-PR em 2021. Em 2025, balançou as redes seis vezes, sendo cinco gols no Gauchão, onde foi peça-chave na conquista do título. Depois de se recuperar de lesão na mão esquerda, voltou marcando na virada contra o Bahia pela Libertadores, encerrando um jejum de quase três meses sem gols.

O elenco do Internacional já trabalha forte no CT Parque Gigante de olho no duelo do próximo dia 12, contra o Vitória, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão.