Visitantes se dão bem na rodada de abertura na Argentina
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Torneio Apertura 2007 do Campeonato Argentino teve início na última sexta-feira. O Colón recebeu o Vélez Sarsfield e perdeu por 1 a 0, gol de Damián Escudero, aos 6′ da etapa final. Os visitantes jogaram com um a menos desde os dois minutos de jogo, quando Pablo Lima foi expulso.
Na outra partida do dia, o Estudiantes La Plata goleou o Banfield, fora de casa: 3 a 0. Todos os gols saíram no 2º tempo, quando o time da casa ficou com 10 jogadores devido à expulsão de José Devaca, aos 17′: Ezequiel Maggiolo (29′), Javier Sanguinetti (37′, contra) e Juan Sebastian Véron (47′).
No sábado, mais dois visitantes venceram e por 1 a 0. O San Martín passou pelo Argentinos Juniors, gol de Luis Tonelotto (25′ do 1º tempo), e o Tigre derrotou o Gimnasia La Plata, gol de Matías Galmarini (18′ do 2º). Diego Castaño foi expulso (27′ do 2º), mas nem assimo time da casa conseguiu reagir.
O único mandante a ganhar foi o Independiente, que fez 5 a 3 no Lanús. Lautaro Acosta (15′) abriu o placar, mas Germán Denis (16′ e 34′) virou para o time da casa. Ainda na etapa inicial, Sebastián Salomón (37′) voltou a deixar tudo igual. No 2º tempo, Ismael Sosa (1′) fez o terceiro do Independiente, que voltou a sofrer o empate com Adrián Peralta (15′). No entanto, José Sand (35′) recebeu cartão vermelho e Daniel Montenegro (36′ e 41′) definiu o triunfo do time local.
Neste domingo jogam: Olimpo x Racing, Newell`s Old Boys x San Lorenzo, Boca Juniors x Rosario Central e Huracán x Arsenal. Gimnasia de Jujuy x River Plate foi adiado para o dia 23 de agosto.





































































































































