Visando Paulistão, Portuguesa tem pressa para definir treinador

Paulistão começa em janeiro, ou seja, em pouco mais de 90 dias, sem contar as datas festivas de fim de ano

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A Portuguesa, que anunciou nesta terça-feira (4), de forma oficial a saída do treinador Sérgio Soares, tem pressa para definir o nome de seu novo comandante. Segundo o Futebol Interior apurou, a direção rubro-verde não fixou uma data, mas essa definição não deve demorar muito.

E por um motivo simples: o tempo passa e a diretoria quer fixar com o novo treinador o mais rápido possível o planejamento para o Paulistão, que começa em janeiro, ou seja, em pouco mais de 90 dias, sem contar as datas festivas de fim de ano.

Tudo isso tendo em vista a programação de treinos físicos, início dos trabalhos com bola, treinos táticos e ainda jogos amistosos para o time voltar com condições de fazer uma boa campanha na elite do estadual, depois de sete anos.

Sua última participação foi em 2015, quando foi rebaixada ao lado de Penapolense, Bragantino e Marília, somando 13 pontos em 15 jogos com duas vitórias, sete empates e seis derrotas, 13 gols marcados e 22 sofridos.

Segundo a diretoria lusa, a definição do elenco, a sua reapresentação e início de treinamentos, está atrelada diretamente à definição do nome do novo técnico, cujos nomes vêm sendo mantidos sob total sigilo pelo comando luso.

A SAÍDA DE SOARES

A decisão da saída de Soares foi anunciada pelo após reunião com o presidente Antonio Carlos Castanheira e o executivo Toninho Cecílio. Soares deixou a Lusa após 35 jogos e com o acesso à elite do Paulistão.

Mas a eliminação nas semifinais da Copa Paulista para o Marília, que impediu que a Portuguesa voltasse a jogar uma competição nacional, irritou parte da torcida lusa. 

Com a eliminação Portuguesa deixou de ganhar R$ 150 mil (premiação do segundo lugar no mínimo), e além da vaga para a Copa do Brasil ou Série D, poderia acarretar um total de até R$ 250 mil.

NUMEROS FINAIS DA LUSA EM 2022

Além da semifinal da Copa Paulista, em 2022 a Portuguesa foi campeã da Série A2 batendo o São Bento na final por 2 a 0 e obtendo o acesso para o Paulistão. 

Em toda a temporada a Lusa somou 64 pontos em 35 jogos, com 17 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, 49 gols pró e 24 gols contra. 

Na Série A2 a Portuguesa fez 45 pontos em 21 jogos, com 13 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, 29 gols pró e oito contra. Na Copa Paulista a campanha foi mais fraca: 19 pontos em 14 jogos, quatro vitórias, sete empates e três derrotas, 20 gols pró e 16 contra.

Confira também: