Visando Brasileirão, Cuiabá recebe atacante ex-Ponte por empréstimo do Corinthians
Contratado em novembro do ano passado, Jonathan Cafú será repassado ao time mato-grossense por uma temporada
Contratado em novembro do ano passado, Jonathan Cafú será repassado ao time mato-grossense por uma temporada
Cuiabá, MT, 01 (AFI) – No mesmo dia em que oficializou as chegadas do volante Uillian Correia e do atacante Osman, o Cuiabá recebeu mais um reforço para a temporada de 2021, na qual terá pela frente a elite do Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. Isso porque, o Corinthians anunciou o empréstimo do atacante Jonathan Cafú.
O atacante está a pouco tempo no Parque São Jorge, mas desde então não vem tendo muitas chances de atuar com o técnico Vagner Mancini. Contratado em novembro do ano passado, ele fez apenas três jogos e tem contrato com o Timão até o final de 2023. Para ter mais espaço, está sendo emprestado ao Cuiabá.
Destaque do XV de Piracicaba no Paulistão de 2014, ele fez parte do elenco da Ponte Preta que conquistou o acesso para a elite do Brasileirão no ano seguinte. Depois, foi negociado com o São Paulo, seu último clube antes de ir para a Europa.
No Velho Continente, foi jogar na Bulgária, onde disputou até a Liga dos Campeões, artilheiro do Ludogorets na competição, com quatro gols. Posteriomente, foi vendido ao Bordeaux, da França. Sem muito espaço foi emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia e ao Al-Hazem, Arábia Saudita. No final da última temporada voltou ao Brasil e assinou com o Corinthians a custo zero.
MESMO CAMINHO
Outros dois jogadores do atual elenco do Corinthians devem ter o mesmo destino de Cafú. São eles: o goleiro Walter e do zagueiro Marllon. O defensor não está nos planos da atual comissão técnica do time paulista e o arqueiro é reserva de Cássio, desde 2013. Deve ir ao Cuiabá para ter mais chances de atuar.






































































































































