Virtualmente na elite, Ponte mira o título da Série B

Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, jogadores e torcedores fizeram a festa no Majestoso

Precisando de apenas mais uma vitória nos últimos cinco jogos para garantir o acesso, a Macaca agora foca no título da Série B

0002050040434 img scaled

Campinas, SP, 03 (AFI) – Os matemáticos ainda não cravam, mas a Ponte Preta está virtualmente na elite do Campeonato Brasileiro. Precisando de apenas mais uma vitória nos últimos cinco jogos para garantir o acesso, a Macaca agora foca no título da Série B. Apesar do técnico Guto Ferreira pedir para que o time mantenha os pés no chão, os jogadores já estão sonhando com algo a mais.

“O time praticamente selou o acesso, já dá para comemorar. Temos mais um jogo e agora vamos em busca do título. Vencemos por meio a zero, mas as vezes será assim”, comentou o meia Renato Cajá na saída do gramado.

Assim que o árbitro acreano Antônio Neuriclaudio Costa apitou o fim da partida entre Ponte e Sampaio Corrêa – vitória alvinegra por 1 a 0 – os 11 mil torcedores presentes no Moisés Lucarelli comemoraram o acesso aos gritos de “A macacada voltou, a macacada voltou” e os jogadores também fizeram a festa no gramado. Alguns, inclusive, jogaram as camisas para a arquibancada.

Roberto comemora a vitória contra o Sampaio Corrêa no último sábado

Roberto comemora a vitória contra o Sampaio Corrêa no último sábado

Na liderança isolada da Série B, com 64 pontos, a Ponte Preta defende uma invencibilidade de 12 partidas – nove vitórias e três empates. Segundo os matemáticos do site chancedegol.com.br, a Macaca precisa de mais dois pontos para garantir o acesso. E isso pode acontecer no próximo sábado, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do campeonato.

“Praticamente subimos, mas ainda faltam dois pontos para fechar as contas. Temos consciência de que falta pouco. Teremos a semana toda para trabalhar e se preparar antes de enfrentar o Bragantino. Precisamos vencer para continuar na liderança e então, matematicamente, carimbar o acesso”, afirmou o atacante Rafael Costa, um pouco mais contido do que Renato Cajá.

Assim como Rafael Costa, o técnico Guto Ferreira evita comemorar o acesso antes da hora e pediu para os jogadores continuarem com os pés no chão. No entanto, aprovou a comemoração feita pelos torcedores após a magra vitória sobre o Sampaio Corrêa.

“A torcida jogou junto, fez sua parte e tem todo do direito de fazer festa, mas nós (comissão técnica e jogadores) ainda não. Precisamos manter os pés no chão até atingir o objetivo final. Sabemos que está muito perto e temos que manter o foco”, alertou o treinador.

A vitória contra o Avaí foi fundamental para a Ponte Preta continua brigando pelo título

A vitória contra o Avaí foi fundamental para a Ponte Preta continua brigando pelo título

Com 12 pontos de vantagem sobre o Avaí, atual quinto colocado, a Ponte Preta não esconde o desejo de conquistar o título da Série B. O principal adversário é o Joinville, que está na vice-liderança, com um ponto a menos que a Macaca (64 contra 63). Os dois times, inclusive, ainda irão se enfrentar. A “final” está marcada para o dia 15 de novembro, na Arena Joinville, pela 35ª rodada.

A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para a tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. Diante do Bragantino, Guto Ferreira terá as voltas do lateral-direito Rodinei (cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo) e do volante Fernando Bob (recuperado de uma contusão na panturrilha). Já o meia Adrianinho, com uma lesão na coxa, segue como dúvida.