Virtual rebaixado, Náutico contrata ex-técnico de Sport e Santa Cruz

O treinador chega com a missão de planejar a próxima temporada

0002048109087 img

Recife, PE, 22 (AFI) – Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Náutico surpreendeu a todos no início da tarde deste domingo ao anunciar a contratação de Marcelo Martelotte. Ele assistirá ao duelo contra o Flamengo dos camarotes da Arena Pernambuco e dará uma coletiva falando sobre sua chegada depois da partida. No banco de reservas, Levi Gomes faz sua “despedida” do comando interino.

0002048109087 img

Marcelo Martelotte assinou contrato até dezembro, mas a expectativa é que ele já inicie o planejamento visando a próxima temporada. Sua permanência só não é dada como certeza, porque no fim do ano serão realizadas eleições presidenciais no Náutico. A negociação com o novo treinador foi feita pelo presidente Paulo Wanderley, gerando polêmica com o Colegiado do clube. Parte dos conselheiros não apoiaram a decisão.

A missão de Marcelo Martelotte é praticamente impossível. O Náutico está na lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 21 jogos. A diferença para a Portuguesa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 16 pontos. As chances de queda para a Série B são maiores que 99%.

Com o acerto, Marcelo Martelotte entra para a história do futebol pernambucano como o único treinador que comandou os três principais clubes do estado no mesmo ano. Depois de conquistar o Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz, ele se transferiu para o Sport, onde ficou pouco mais de 100 dias. O desempenho na Série B, porém, não foi bom e Martelotte acabou sendo demitido no início de setembro.