Virtual rebaixado não muda contra Ramalhão na Série B

Itu, SP, 05 (AFI) – Sem ter muito que fazer, o técnico Roberval Davino não deverá mudar o esquema tático do Ituano, frente ao Santo André, sábado, às 16 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador apostará na formação utilizada frente ao Barueri, na última terça-feira, na derrota por 3 a 2, na Grande São Paulo.
Desta forma, o Galo de Itu entrará em campo somente com Júlio César no ataque, reforçando, assim, a marcação no meio-campo. A aposta de gols ficará para as jogadas de contra-ataque. Não atravessando boa fase, o zagueiro Preto e o meia Piá ficam somente como opções no banco de reservas.

As baixas ficam por conta do zagueiro Ozéa e do lateral-esquerdo Guigov. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Assim, a provável formação do Ituano é: Rodrigo; Donizete Amorim, João Renato, Lourival Júnior e Júnior; Fabinho, Thiago Rodrigues, Márcio Pinho, Alex Maranhão e Marcinho; Júlio César.

De olho em 2008
Por outro lado, de olho em 2008, Roberval Davino começa a verificar jovens talentos. Esses são os casos de: Backin, goleiro Rodrigo, zagueiros Lourival Júnior e Fabinho. Todos disputaram a Copa Federação Paulista de Futebol. Outros que também poderão ser observados são: lateral-esquerdo Guilherme, atacantes Malaquias e Paulinho.
Com poucos 21 pontos conquistados, o Galo de Itu é o lanterninha e está virtualmente rebaixado à Série C, de 2008.

Nesta sexta-feira, em dois períodos, vai acontecer uma avaliação com mais de quinhentos garotos, todos nascidos de 1988 a 1991. Todos concorreram a vagas para as categorias de base do clube.