Virtual campeão, Palmeiras domina Seleção FI da penúltima rodada do Brasileirão

Palmeiras praticamente garantiu a taça por conta da grande diferença no saldo de gols para Atlético-MG e Flamengo

Screenshot 21

Campinas, SP, 03 (AFI) – Seleção FI no ar. Sem dúvidas, o Brasileirão de 2023 é um dos mais loucos da história. Prova disso, é que depois do Botafogo liderar por muitas rodadas e vacilar na hora errada, agora quem está com a mão na taça é o Palmeiras, que só não ficará com o 12º título nacional de sua história por um milagre. E, por isso, a Seleção Futebol Interior desta 37ª e penúltima rodada chega com domínio alviverde.

O técnico não poderia ser outro, a não ser Abel Ferreira, que está levando o Palmeiras a mais um título. O atacante Breno Lopes, também brilhou com três gols, tudo bem que só um vale, mas também é figurinha carimbada nesta Seleção. Zé Rafael completa a lista palestrina.

Atlético-MG e Flamengo também venceram e chegaram à última rodada com chances de título. E, também colocaram representantes entre os melhores: goleiro Everson, do Galo, e Filipe Luís, que fez sua despedida do futebol, pelos lados rubro-negros.

Falando em despedida, outro jogador marcante para o futebol nacional nesta temporada que está de malas prontas para ir jogar ao lado do amigo Messi nos EUA, o uruguaio Luís Suárez também não poderia ficar de fora. Tanto que foi dele o gol da vitória gremista em cima do Vasco, por 1 a 0.

SELEÇÃO FI DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

Everson (Atlético-MG);
Madson (Athletico-PR), Neris (Cruzeiro), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Filipe Luís (Flamengo);
Zé Rafael (Palmeiras), Maurício (Internacional) e Calebe (Fortaleza);
Renato Marques (América-MG), Breno Lopes (Palmeiras) e Luis Suárez (Grêmio).
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

CONFIRA A SELEÇÃO FI:

GOLEIRO: Everson (Atlético-MG)

Apesar do título estar caminhando para ir para as mãos do Palmeiras, o Atlético-MG promete lutar até o fim e foi assim que aconteceu neste sábado (03), quando teve que ficar duas vezes na frente do placar para vencer o São Paulo, por 2 a 1. Everson, mais uma vez com grandes defesas, foi destaque.

Screenshot 24
Everson, do Atlético-MG

LATERAL- DIREITO: Madson (Athletico-PR)

Ao lado de Vitor Bueno foi um dos grandes destaques do Athletico na vitória por 3 a 0 em cima do Santos. Além de desfilar um bom futebol nos gramados da Ligga Arena, ele ainda marcou um bonito gol, deixando a famosa lei do ex em prática. O jogador ainda participou defensivamente, evitando o perigoso ataque Santista.

ZAGUEIRO: Neris (Cruzeiro)

Em jogo de poucas emoções, Neris foi mais uma vez seguro na defesa no empate sem gols com o Botafogo, fora de casa. Comandou o setor com Luciano Castán e ajudou o time a somar um ponto importante na rodada que confirmou a permanência na elite.

ZAGUEIRO: Léo Ortiz (RB Bragantino)

Mesmo com a vaga na Libertadores de 2024 garantida, o Red Bull Bragantino conquistou um importante resultado ao acabar com um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão ao vencer o já rebaixado Coritiba, por 1 a 0, em casa no Nabi Abi Chedid. O grande nome da noite foi o zagueiro Léo Ortiz que marcou o gol da vitória já no segundo tempo e também foi muito bem defensivamente nos desarmes.

LATERAL-ESQUERDO: Filipe Luís (Flamengo)

O Flamengo chegará a última rodada com chances de terminar o Brasileirão dentro do G-4. Isso porque, venceu o Cuiabá, por 3 a 0, em casa no Maracanã. O grande nome da noite foi o lateral esquerdo que se despediu dos gramados hoje e também foi o líder de desarmes do Flamengo, e participou bastante ofensivamente.

Screenshot 23
Filipe Luís, do Flamengo

VOLANTE: Zé Rafael (Palmeiras)

Deu assistência no gol de Breno Lopes. É um dos destaques do Palmeiras no campeonato, principalmente nesta parte final, jogando mais solto e ajudando no ataque.

MEIA: Maurício (Internacional)

Ao lado de Aránguiz foi um dos grandes destaques do Internacional na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians. Além de desfilar um bom futebol nos gramados da Neo Química Arena, ele ainda marcou um bonito gol, em um chute de fora da área, que abriu caminho para os três pontos colorados.

MEIA: Calebe (Fortaleza)

Mais uma vez fez a diferença para o Fortaleza com mais uma assistência. Foi dele o passe para o gol de Guilherme e ainda criou algumas chances de gol.

Screenshot 22
Zé Rafael, do Palmeiras

ATACANTE : Renato Marques (América-MG)

Entrando de última hora, após Mastriani ser cortado, o jovem atacante aproveitou bem sua chance. Com dois gols, a cria da base ajudou o Coelho a vencer o Bahia por 3 a 2 e, mesmo rebaixado, segue honrando a camisa no Brasileiro.

ATACANTE : Breno Lopes (Palmeiras)

Fez três gols contra o Fluminense, porém só um valeu. Mostrou faro de gol e vem sendo importante para o virtual campeão brasileiro.

ATACANTE: Luis Suárez (Grêmio)

O atacante uruguaio deu show em sua despedida da Arena. Sempre arrumava espaços na defesa do Vasco e não se escondia do jogo. Ainda marcou um belo gol, chutando colocado de fora da área, que deu a vitória por 1 a 0. O resultado garantiu o retorno ao G-4 e agora o time só depende de si para garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Screenshot 20
Luis Suárez, atacante do Grêmio

TÉCNICO: Abel Ferreira (Palmeiras)

O Palmeiras mostrou ao Botafogo o que fazer quando tem a faca e o queijo na mão. Com atuação segura, venceu o Fluminense em casa por 1 a 0 e praticamente confirmou o título. Abel Ferreira ajudou a montar um elenco ‘casca dura’ e irá comemorar mais um título antes de decidir sobre sua permanência ou não no clube paulista.

Screenshot 21
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras