Viradas marcam a Seleção da rodada pela Série B. Confira!

Roberto Cavalo 0011 178Campinas, SP, 04 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B teve o complemento da quarta rodada no último sábado e algumas surpresas marcaram o dia, assim como a vitória do Ceará por 2 a 1, de virada diante da Portuguesa, em plena capital paulista. Outro destaque foi a goleada de 4 a 0, do Vitória em cima do Ipatinga, em Salvador.

Já o Gama, do técnico Roberto Cavalo (foto), levou um susto no começo da partida, ao sofrer o gol do lanterna Ituano, mas o treinador não deixou o time se abater e empurrou o Verdão rumo a virada, por 3 a 1. O São Caetano derrotou o Coritiba, por 1 a 0, ficando próximo aos líderes.

Na sexta-feira, o Fortaleza venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança, com o mesmo número de pontos do time baiano, mas com o saldo de gols menor: 9 a 2. A rodada teve 26 gols marcados, ou seja, com média de 2,6 por partida, a menor média entre as rodadas disputadas até o momento.

Os times da casa mandaram na rodada e venceram seis partidas, enquanto somente três visitantes comemoraram em território adversário. Apenas um empate na rodada, ocorrido terça-feira, entre Avaí e Barueri, que ficaram no 1 a 1. O Portal Futebol Interior divulga os 11 jogadores que se destacaram na rodada, figurando na Seleção da Rodada.

Confira os jogadores abaixo:

Goleiro: Luiz (São Caetano) – Foi muito bem na partida, jogou com bastante confiança e mostrou um futebol sem falhas. Fez defesas importantes, mostrando atenção e agilidade nas jogadas de ataque do Coritiba. Sem sombra de dúvidas foi o responsável pela vitória de 1 a 0, fora de casa do Azulão. Organizou a defesa do time do ABC, lembrando as boas atuações nas semifinais do Campeonato Paulista.

Lateral-direito: Apodi (Vitória) – O guerreiro pelo lado. Com ótimo toque de bola, armou jogadas de perigo, conduzindo a bola dominada e sabendo jogar com habilidade. Ainda participou do último gol do time, após fazer uma bela jogada em profundidade deixou Índio pronto para marcar.

Zagueiro: César (Fortaleza) – Mais uma vez comandou a defesa na importante vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, e ainda por cima, assumiu a responsabilidade de bater o pênalti nos acréscimos e dar a vitória ao Leão. Foi o gigante da defesa do Tricolor de Aço, que assumiu a vice-liderança.

Zagueiro: Cláudio Luiz (Criciúma) – Bem na marcação, encontrou espaços para marcar o primeiro gol na vitória de 2 a 1, sobre o então invicto Marília. Apesar de jogar na defesa, mostrou categoria ao bater colocado e tirar as chances de defesa do goleiro Júlio César. Ainda se posicionou muito bem e anulou o poder de ataque do MAC.

Lateral-esquerdo: Luciano Amaral (CRB) – Foi um tanque para o CRB na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, que derrubou a série invicta da Macaca. Com muita força e muita velocidade, por seu lado surgiram as principais jogadas do time. Tudo isso na terça-feira, na abertura da rodada. No final de semana teve confirmada a sua transferência para o Internacional-RS, onde vai disputar a Série A.

Volante: Glaydson (São Caetano) – Com força e raça, soube marcar bem no e acabar com os espaços no time do Azulão. Aproveitou os buracos deixado pelo Coxa e soube sair jogado com categoria e habilidade sem precisar isolar a bola no ataque. Ainda fez uma bela jogada no primeiro tempo deixando Pedro Júnior de frente para o gol, mas o atacante chutou por cima.

Volante: Sandro Silva (Remo) – Teve uma estréia de alto nível pelo time do Pará. Mostrou personalidade e capaz de organizar não só o setor de meio-campo, como também comandar a virada do time, agora bem dirigido por Luis Carlos Martins.

Meia: Giuliano (Barueri) – Mudou o rumo da partida ao entrar no intervalo. Deu mais movimentação no meio-campo e armou jogadas de ataque, e quase marcou o gol da virada do time da Grande São Paulo. Foi o curinga em Florianópolis e o empate fora de casa se deve muito a estrela do jogador.

Meia: Adrianinho (Brasiliense) – Peça fundamental na virada do Jacaré sobre o Santo André, por 2 a 1. Marcou o gol de empate, mas além disso, participou ativamente do jogo, com a bola sempre passando por seus pés. Sem contar que era o escolhido para as bolas paradas: faltas e escanteios. A antiga promessa da Ponte Preta, enfim, achou seu espaço. Antes tarde do que nunca.

Atacante: Índio (Vitória) – Depois de ficar com a artilharia do Campeonato Baiano, ele quer se tornar o goleador da Série B, e na goleada de 4 a 0, sobre o Ipatinga, que colocou o time na liderança, marcou seus dois primeiros gols na competição e já figura entre os candidatos a levar a chuteira de ouro.

Atacante: Ciel (Ceará) – O responsável pela virada nordestina em pleno Canindé. Marcou o primeiro gol e deu o passe para o gol da virada. Com boa movimentação deu muito trabalho para os marcadores, que não souberam anular o atleta do Vovô cearense.

Técnico: Roberto Cavalo (Gama) – Soube controlar os ânimos dos jogadores após começar atrás do placar diante do Ituano. Buscou o empate no primeiro tempo, e no intervalo trabalhou o emocional dos atletas para conseguir a virada e a vitória, por 3 a 1. Agora, volta as atenções para o clássico diante do rival Brasiliense, nesta terça-feira e levar mais três pontos para o Mané Garrincha.