Vini Jr fora e Militão de volta: Brasil divulga lista para Eliminatórias

Rodrygo e Militão devem reforçar o Brasil, enquanto Vini Jr fica de fora da Data Fifa.

Brasil tem Vini Jr poupado e retorno de Militão e Rodrygo para jogos das Eliminatórias.

Vinicius Jr. Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr
Vinicius Jr. Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A Seleção Brasileira divulgou novidades para a próxima Data Fifa das Eliminatórias. O técnico Carlo Ancelotti decidiu poupar Vini Jr, que não será chamado para os duelos contra Chile e Bolívia. Já Rodrygo e Éder Militão voltam a ficar à disposição do treinador italiano para os compromissos decisivos.

Vini Jr, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, está suspenso diante do Chile no Maracanã por conta do segundo cartão amarelo. Diante disso, a comissão técnica preferiu poupá-lo também do jogo contra a Bolívia, em El Alto, devido à altitude e visando o restante da temporada pelo Real Madrid.

ELIMINATÓRIAS: BRASIL SEM VINI JR

Rodrygo, que ficou fora da última convocação após conversa com Ancelotti, retorna à pré-lista e deve reforçar o ataque brasileiro. O meia-atacante não atravessava bom momento físico e técnico, mas já está recuperado e pronto para encarar os próximos desafios das Eliminatórias.

Éder Militão, recuperado de cirurgia no joelho, também figura entre os nomes de confiança do treinador. O zagueiro voltou aos gramados no amistoso do Real Madrid e mostrou estar em forma, participando dos 90 minutos e até marcando gol. Nos bastidores, é dado como certo que será peça-chave na defesa do Brasil até a Copa do Mundo.

CHILE E BOLÍVIA NO CAMINHO

A lista final dos convocados será oficializada na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. A apresentação está marcada para 1º de setembro, na Granja Comary, enquanto o primeiro duelo será no dia 4, às 21h30, contra o Chile, no Maracanã. A Seleção fecha a atual rodada das Eliminatórias no dia 9, visitando a Bolívia em El Alto, às 20h30, já sem Vini Jr.

Confira também: