Vini Jr é criticado por jornal espanhol: 'Não é mais o mesmo'
Última vez que o astro da seleção brasileira balançou as redes pelo clube espanhol foi no dia 16 de abril, contra o Arsenal
Em má fase no Real Madrid e sem uma grande atuação no Mundial de Clubes, o atacante Vini Jr foi criticado pelo jornal As, da Espanha
Campinas, SP, 25 – O jornal As, da Espanha, criticou o desempenho do atacante Vini Jr neste ano de 2025 pelo Real Madrid. O veículo de comunicação afirmou que o jogador brasileiro “não é o mesmo”.
O periódico lembrou que o atleta não balança as redes pelo clube merengue desde o dia 16 de abril, na derrota para o Arsenal, na eliminação nas quartas de final da Champions League. As atuações de Vini Jr no Mundial de Clubes até agora também não escaparam das críticas.
MÁ FASE
“O brasileiro, que recebia entre elogios e aplausos o ‘The Best’ (da Fifa) em dezembro de 2024, hoje está longe de repetir o mesmo êxito… ao menos por enquanto. Do jogador mais desequilibrante de LaLiga, aquele que terminou em segundo lugar na última edição da Bola de Ouro, a esta versão do atacante que não brilha mais como antes”, disparou o jornal europeu.
“O Mundial de Clubes parecia, e parece, a oportunidade perfeita para que Vini Jr recupere seu brilho e para que Xabi Alonso consiga fortalecer a linha ofensiva. Mas, no momento, o protagonismo mudou de nome: Gonzalo García”, continuou a publicação ao se referir ao momento de instabilidade que o craque revelado pelo Flamengo atravessa.
PARTICIPAÇÃO DOS MERENGUES
O Real Madrid realizou dois jogos no Mundial de Clubes até o momento. Na estreia, aconteceu um empate de 1 a 1 com o Al-Hilal. Na segunda rodada, o gigante espanhol bateu o Pachuca pelo placar de 3 a 1.
“(Vinicius Jr) Perdeu a faísca. O que antes era desequilíbrio, hoje é frustração. Contra o Pachuca não brilhou, e Bellingham teve que assumir (o protagonismo) na parte ofensiva para garantir a vitória. Mas o jogo, para o que Vinicius pode oferecer, foi sem graça. Um ‘Vinicius interrompido”, afirmou o jornal.
DESTAQUE
Diante do momento do atleta brasileiro, o periódico fez elogios a Gonzalo García, jovem de 21 anos que tem recebido oportunidades do técnico Xabi Alonso, sobretudo nesse período de ausência de Mbappé. O francês está com uma gastroenterite aguda.
“A versão de 2025 do atacante brasileiro não inquieta e nem ameaça (os zagueiros adversários) como antes. Já não se pode falar de um problema pontual…”, encerrou o As.






































































































































