Vina retorna ao Ceará e assina contrato até o fim de 2026
Meia retorna ao Vozão após passagem pelo futebol árabe e reforça time até 2026.
Meia Vina é anunciado pelo Ceará, reforçando o Vozão até 2026 após passagem pelo futebol árabe.
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ceará confirmou nesta quinta-feira o retorno do meia Vina ao elenco. O contrato vai até o fim da temporada 2026, marcando a volta do jogador após passagem pelo futebol árabe. Este é o primeiro reforço do Vozão desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O meio-campista desembarca na capital cearense ainda hoje e começa as atividades com o elenco já na sexta-feira. Depois de tentar 12 contratações sem sucesso, o clube finalmente conseguiu anunciar um nome de peso para a sequência da Série A.
CEARÁ APRESENTA VINA COMO REFORÇO PARA SÉRIE A
Vina não é novidade para a torcida alvinegra. Entre 2020 e 2023, fez 168 jogos com a camisa do Ceará, marcou 46 gols e deu 31 assistências. O meia, inclusive, foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste em 2020.
Antes de assinar novamente com o Ceará, Vina estava livre no mercado após atuar pelo Al-Jubail, onde somou 19 partidas e 8 gols. Também defendeu o Al-Hazm, com 22 jogos e 2 gols anotados no futebol da Arábia Saudita.
FICHA TÉCNICA DE VINA E SEUS CLUBES ANTERIORES
Vinicius Goes Barbosa de Souza, conhecido como Vina, nasceu em Curitiba-PR e atua como meio-campista. O jogador, de 33 anos, passou por Coritiba, Tupi, Náutico, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Grêmio, além das passagens pelo Al-Hazm e Al-Jubail, ambos da Arábia Saudita, e agora retorna ao Vozão.






































































































































