Com acerto encaminhado, Flamengo vai parcelar pagamento por Matías Viña

Rubro-Negro pagará o valor total da transferência do atleta em um total de quatro anos

Uruguaio suprirá lacuna deixada por Filipe Luís, que se aposentou e agora é técnico do sub-17 do Fla

Cesar Greco Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Pedido pelo técnico Tite, o lateral-esquerdo Matías Viña está próximo de se tornar mais um reforço do Flamengo. Separado apenas por detalhes, o jogador é aguardado no Brasil em breve para a assinatura do contrato, que terá duração até 2028. Ele chega como segunda contratação para a temporada, repleta de competições importantes pelo lado do Mais Querido.

O Fla pagará a transferência de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) para a Roma, além de bônus relativos a metas estabelecidas, de maneira parcelada. A primeira delas foi acertada pelas partes por 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) este ano. A partir de 2025, a quantia será diluída até chegar no total acordado no negócio. Vale lembrar que o dinheiro gasto pode subir em caso de canecos erguidos pelo jogador na equipe preta e vermelha.

Oriundo do Nacional-URU, Viña jogou nos azuis até 2021, conquistando a Liga Uruguaia e a Supercopa do país. Depois se transferiu ao Palmeiras, onde fez também sucesso, levando nada menos que uma Copa do Brasil e duas Conmebol Libertadores, atraindo, assim, o interesse dos romanos. Por lá, novo título, a primeira edição da Conference League. No entanto, acabou perdendo espaço, sendo emprestado para Bournemouth-ING e Sassuolo-ITA, atual clube.

Pela seleção, desde cedo é convocado e tem uma importante conquista no currículo: o Sul-Americano sub-20. O ala, igualmente, foi relacionado no Mundial da categoria. Além disso, teve participação na Copa América de 2021, já no time de cima, e da última Copa do Mundo, realizada no Catar. No geral, pela Celeste, já possui bastante experiência juntando base e profissional.

COMPROMISSO PELO CARIOCA E FC SERIES

No próximo domingo (21), o Flamengo possui dois compromissos. Pela FC Series, torneio amistoso marcado para os Estados Unidos, o Rubro-Negro, com os titulares, pega o Philadelphia Union, às 16h, no Al Lang Stadium. Utilizando os reservas, às 18h10, encara o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Confira também: