COPA SP: Flamengo não dá sopa para zebra do Aster e avança nos pênaltis para as semis

O Flamengo buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação para as semifinais nos pênaltis, vencendo o estreante Aster Itaqua, por 4 a 3

O Aster deixa a competição de cabeça erguida, após eliminar o atual bi-campeão Palmeiras e fazer história em sua primeira participação no torneio de base. 

Flamengo está nas semifinais da Copinha
Flamengo está nas semifinais da Copinha (Foto: Jhony Inácio-Ag. Paulistão)

Osasco, SP, 19 (AFI) – O Flamengo não deu chance para a zebra da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal, no José Liberatti, em Osasco, e garantiu a classificação para as semifinais nos pênaltis, vencendo o estreante Aster Itaqua, por 4 a 3. O herói da vaga ficou para o goleiro Lucas Furtado, que defendeu duas cobranças.

Em busca do quinto título, o Flamengo aguarda o vencedor de Coritiba e Cruzeiro para saber seu adversário na próxima fase. Enquanto o Aster deixa a competição de cabeça erguida, após eliminar o atual bi-campeão Palmeiras e fazer história em sua primeira participação no torneio de base. 

Estreante na Copinha, o Aster repetiu a estratégia da partida contra o Palmeiras e foi mais efetivo quando esteve no ataque. Logo com 20 minutos, Gabriel bateu cruzado e abriu o placar para o time de Itaquaquecetuba. Mesmo após sofrer o gol, demorou para o Flamengo se encontrar em campo. O time carioca apostou no jogo aéreo, mas pouco deu trabalho para o goleiro adversário.

Na volta do intervalo, o jogo por cima surtiu efeito rápido. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Welinton deixou tudo igual de cabeça, aos três minutos. O empate deixou o jogo lá e cá, com as duas equipes procurando o gol da classificação. Apesar do bom volume ofensivo, a decisão se encaminhou para as penalidades.

Nas penalidades, Lucas Penteado já iniciou defendeu a primeira cobrança de Dieguinho e Yago colocou o Flamengo em vantagem. Julio Cesar, Patrick e Emanuel marcaram para o Aster, enquanto João Vitor, Jean Carlos e Felipe Teresa mantiveram o 100% do time carioca. Na quinta e última cobrança, Lucas Penteado pegou a batida de Gabriel e garantiu o Flamengo nas semifinais por 4 a 3.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 clubes, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.

O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeão (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

FINALIZADO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 0
unnamed file 81
Coritiba
FINALIZADO
unnamed file 107
Flamengo
1 1
aster sp 55
Aster Itaqua-SP
FINALIZADO
unnamed file 36
Corinthians
2 0
unnamed file 87
América
FINALIZADO
unnamed file 97
Athletico
1 3
unnamed file 1027
Novorizontino

Confira também: