Villasanti joga no sacrifício e adia cirurgia no Grêmio

Volante do Grêmio sente dores, evita cirurgia e segue como peça importante em 2025.

Volante Villasanti sente dores no púbis, mas segue atuando pelo Grêmio e adia cirurgia nesta temporada.

Mathias Villasanti. Foto: Reprodução/Instagram/@mathiasvillaa
Mathias Villasanti. Foto: Reprodução/Instagram/@mathiasvillaa

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O volante Villasanti do Grêmio enfrenta dores no púbis ao longo da temporada, mas decidiu permanecer em campo e adiar o tratamento. Mesmo sentindo desconforto, o paraguaio de 28 anos optou por não realizar cirurgia neste momento, evitando assim ficar mais tempo afastado dos gramados.

O jogador foi ausência na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, mas por conta de uma indisposição estomacal. O incômodo na região do púbis não é considerado crônico, apesar das dores frequentes relatadas pelo atleta, e pode ser resolvido em outro momento.

GRÊMIO NO BRASILEIRÃO: VILLASANTI É PEÇA-CHAVE

Segundo informações internas, o volante preferiu seguir disponível para o Grêmio devido à sequência de jogos. O tratamento ou cirurgia agora o tiraria de combate por um tempo considerável, o que pesou em sua decisão. A maratona de partidas nesta temporada é apontada como um dos motivos para o agravamento do problema.

Villasanti já atuou em 30 dos 40 confrontos do Grêmio neste ano, além de defender a seleção do Paraguai em quatro jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

VILLASANTI SEGUE COMO LÍDER NO ELENCO DO GRÊMIO

Um dos mais experientes do grupo, Villasanti chegou ao Grêmio em 2021 e renovou seu contrato até dezembro de 2029. Apesar das dores, segue sendo peça importante para o time e não descarta buscar solução definitiva para as incômodas dores ainda em 2025.