Villa Nova viaja atrás da primeira vitória na Série C

Nova Lima, MG, 13, (AFI) – Após realizar um treinamento recreativo na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o elenco do Villa Nova embarca em vôo rasteiro para o Leste mineiro em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C.

Neste sábado, às 16 horas, o Leão do Bonfim terá pela frente o Democrata-GV, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. A delegação villanovense ficará concentrada em Ipatinga, no Century Park Hotel, localizado no Bairro Ferroviários.

O técnico Pirulito ainda não definiu a equipe alvirrubra porque tem uma dúvida quanto ao quarto homem que irá compor o meio-campo. André, Jackson e Paulo César estão confirmados, enquanto Márcio Serrão e Emerson disputam a última vaga.

O atacante Márcio Diogo também pode ser recuado para a posição de meia. Assim, a provável escalação do Villa Nova é a seguinte: Glaysson; Édson, Rodrigão, Carciano e Raniery; André, Jackson, Paulo César e Márcio Serrão (Emerson); Fabinho e Márcio Diogo (Bruno Cardoso)

Completam a delegação Arlem (goleiro), William César (lateral-direito/meia), Helberth (zagueiro), Luís Ricardo (meia defensivo), Éverton Araújo (volante) e Clodoaldo (atacante). Um atleta será cortado momentos antes da partida.

A arbitragem será de Cássia Alves Dias, auxiliada por Rodrigo Otávio Baeta e Jair Albano Félix, trio pertencente ao quadro da FMF (Federação Mineira de Futebol).

Após enfrentar a Pantera, o time novalimense retorna no próprio sábado e inicia na segunda-feira os preparativos para o jogo contra o Juventus-SP, na próxima quarta-feira, às 15h, na Rua Javari, na capital paulista.

O atacante Jil está de volta ao Villa Nova e já treina normalmente. O jogador, que foi campeão da Taça Minas Gerais em 2006 pelo Leão e disputou o Campeonato Mineiro pelo clube até a penúltima rodada, estava emprestado ao Uberlândia.