Villa Nova-MG x Coritiba - Coxa tem pedreira na Copa do Brasil...

Time mineiro está invicto nesta temporada e promete fazer jogo duelo

Time mineiro está invicto nesta temporada e promete fazer jogo duelo

0002050062590 img

Nova Lima, MG, 03 (AFI) – O Coritiba terá uma verdadeira pedreira na estreia da Copa do Brasil. Um dos principais times de chegada na competição, o Coxa encara o invicto Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, no interior de Minas Gerais, nesta quarta-feira, às 22 horas, pela estreia da competição nacional.

0002050062590 img

Centenário e um dos mais tradicionais em Minas Gerais, o Leão do Bonfim ainda não perdeu no Campeonato Mineiro e ocupa o terceiro lugar no estadual com onze pontos, atrás apenas de Atlético-MG e Cruzeiro. Cinco vezes campeão estadual, a última delas em 1951, o Villa Nova disputa sua quinta Copa do Brasil. A melhor posição foi em 2007, quando parou na terceira fase.

O Coxa, por sua vez, se mostrou um time de chegada na Copa do Brasil. Nos últimos quatro anos, o time paranaense chegou em três semifinais do torneio, chegando duas vezes na final. Nas duas oportunidades, a equipe perdeu para Vasco e Palmeiras, respectivamente. Ano passado, o Coritiba foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas-de-final.

FORÇA MÁXIMA
Uma das principais forças do interior de Minas Gerais, o Villa Nova é comandado por Wellington Fajardo, ex-goleiro do Cruzeiro na década de 80. Entre os destaques do elenco estão o volante Marcelo Rosa e o atacante Diego Clementino, ambos bastante rodados pelo futebol brasileiro.

A diretoria do time mineiro espera casa cheia para fazer pressão no Coritiba e arrancar a vitória. Para isto, foi feita uma promoção de ingressos para o confronto. As entradas custarão R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível.

MISTÃO
Para a partida diante dos mineiros, a comissão técnica conta com o retorno de atletas que não entraram em campo no último jogo e que fizeram um período a mais de treinamento. Como Norberto, Carlinhos, Leandro Almeida e João Paulo.

A comissão técnica aproveitou a partida diante do Prudentópolis para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que podem ser peças importantes para a sequência da temporada coxa-branca, como por exemplo o meio campista Hélder.