Villa Nova-MG x Bahia - Tricolor tenta se afastar da crise

Os baianos atravessam momento turbulento dentro e fora de campo

Nova Lima, MG, 18 (AFI) – Remendado, ainda longe da melhor forma neste início de temporada e cercado de problemas extracampo, o Bahia tenta esquecer qualquer tipo de crise para seguir firme na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o Tricolor estreia contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em nova lima, pela primeira fase do torneio.

Apesar de liderar o Grupo 3 do Campeonato Baiano, com 14 pontos, o Bahia não foi bem na Copa do Nordeste e caiu ainda na primeira fase. Fora dos gramados, o clube se viu envolvido num esquema de pagamento de propinas a jornalista e superfaturamento das contas.

Os dois times não tem um histórico muito favorável em Copa do Brasil. O Bahia, mesmo tendo disputado 22 edições, nunca passou das quartas-de-final. A melhor campanha do Villa Nova ocorreu em 2007, quando a equipe caiu na segunda fase para o Avaí.

Confiança…
O Villa Nova entra em campo animado para tentar ser zebra na Copa do Brasil. No último final de semana, o Leão derrotou o Nacional, por 3 a 1, dentro de casa e conseguiu confirmar a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Por isto, a motivação está alta.

O principal jogador do elenco do Villa Nova é o veterano Mancini. Com passagens por Atlético-MG, Roma, Inter de Milão, Seleção Brasileira e até pelo Bahia, em 2010, o jogador é titular absoluto. Assim como o atacante Kim, ex-Atlético-MG, que deixou o Náutico recentemente.

Mudanças…
O técnico Marquinhos Santos terá de fazer mudanças no time para a estreia na Copa do Brasil contra o Villa Nova-MG, nesta quarta-feira, em Nova Lima. Uma deleas se deve ao desfalque do volante Fahel, que terá de cumprir suspensão pela expulsão contra o Santa Cruz, na Copa do Nordeste.

A tendência é de que o volante Rafael Miranda, poupado na última vitória sobre o Vitória da Conquista, por 3 a 2, no Baiano, assuma a vaga. Outros que retornam é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, também poupado, e o zagueiro Lucas Fonseca, que retorna de suspensão. Pará e Demerson deixam o time.

Além destas modificações, Marquinhos continua com inúmeros desfalques por conta de lesão. O principal deles é o atacante argentino Maxi Biancucchi. Outros que continuam afastados são os laterais Madson e Galhardo e o volante Hélder.