Villa Nova 7 x 1 Democrata FC-MG - Maior goleada da Série C

Nova Lima, MG, 29 (AFI) – O Villa Nova-MG aplicou nesta tarde a maior goleada do Campeonato Brasileiro da Série C até o momento. Na estréia do técnico Flávio Lopes, que faz aniversário nesta segunda-feira, o Leão do Bonfim teve uma apresentação impecável e goleou o Democrata FC-MG por 7 a 1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 5ª rodada do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Villa Nova tem agora seis pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Democrata FC-MG, apesar da goleada sofrida, continua na liderança do grupo e garante a classificação com um empate na próxima partida.

Foi o melhor resultado já obtido pelo time nova-limense na história das competições nacionais. Curiosamente, no ano passado, quando dirigia o América-MG, Flávio Lopes também obteve um resultado muito expressivo ao aplicar uma sonora goleada de 9 a 0 sobre o Jataiense-GO, pela Série C. Com o triunfo, o Villa Nova depende apenas de suas forças para avançar à Segunda Fase da Série C. Basta vencer o Madureira-RJ no próximo domingo no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Até um empate pode garantir o Leão, desde que o Democrata-GVNa próxima quarta-feira, o Villa Nova realiza um amistoso em Belo Horizonte, no Estádio Independência, contra o América-MG. Será uma retribuição à gentileza da visita do Coelho, que foi a Nova Lima jogar no dia 28/06, no
aniversário de 99 anos de fundação do Leão.

Próximos Jogos
O Villa Nova-MG enfrentará o Madureira-RJ no próximo domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. Já o Democrata FC-MG jogará contra o Juventus-SP, em casa, na mesma data e horário.

vença o Juventus-SP em Governador Valadares. Flávio Lopes começa a armar a equipe a partir da próxima terça-feira porque o elenco alvirrubro fica de
folga na segunda.

Ficha Técnica Villa Nova 7 x 1 Democrata-GV

Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima-MGVilla Nova-MG
Glaysson; Édson, Rodrigão, Carciano e Raniery; Everton Araújo (André), Paulo César, Emerson e Márcio Diogo (William César); Fabinho e Rômulo (Jil)
Técnico: Flávio Lopes

Renda: R$3.224,00
Público: 595 pagantes
Árbitro: André Luís Martins Dias Lopes (MG)
Cartões Amarelos: Rodrigão, Éverton Araújo (Villa Nova); Riso Surubim (Democrata FC-MG)
Gols: Fabinho, aos 6’/1T; Rômulo, aos 13’/1T; Márcio Diogo, aos 39’/1T; Rômulo, aos 24’/2T; Riso Surubim, aos 31’/2T (contra); Paulo César, aos 43’/2T; William César, aos 46’/2T (Villa Nova-MG); Rafael, aos 38’/2T (Democrata FC-MG)

Democrata FC-MG
Alencar; Ernane, Riso Surubim, Miguel e Jean; Henrique, Hudson (Edílson), Anderson Tôto e Everton (Biro Gomes); Thiago Silva (Miller) e Rafael
Técnico: José Maria Pena.