"Vilão", Pedro Henrique ganha o apoio dos jogadores do Athletico-PR

"Na medalha, ele não foi lá, estava muito triste, abalado. Não acho que a culpa é dele, é de todo o conjunto."

O defensor foi expulso na reta final do primeiro tempo e seis minutos depois, Gabriel marcou o gol do título do Flamengo.

pedro henrique
Pedro Henrique disputando a bola com Pedro(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Apontado como “vilão” no vice da Libertadores conquistado pelo Athletico-PR, o zagueiro Pedro Henrique tem recebido apoio dos companheiros de elenco. O defensor foi expulso na reta final do primeiro tempo e seis minutos depois, Gabriel marcou o gol do título do Flamengo.

Após a expulsão, o zagueiro saiu de campo chorando e não subiu ao gramado para pegar a medalha de prata. Mais incisivo, foi o técnico Felipão, que defendeu o atleta e culpou a “malandragem” do árbitro. E afirmou que a primeira falta de Pedro Henrique, não era passível de amarelo.

“Nós estávamos jogando bem, continuamos jogando dentro das perspectivas de dez contra onze. Se eu aceito a expulsão? Eu apenas quero dizer o seguinte: este árbitro é muito inteligente. Ele sabe o momento de fazer as coisas, é muito inteligente. É um árbitro que eu conheço há muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda falta era de cartão. Mas ele já tinha feito, ele sabe como minar… malandro“, afirmou.

Já os companheiros Pablo e o goleiro Bento, prometeram apoiar o zagueiro e pede que a torcida não o pinte como vilão pela derrota.

“É uma situação difícil, ninguém quer ser expulso em uma final da Libertadores. Poderia ser qualquer um ali. A gente dá todo apoio para ele. Temos que cuidar do Pedro, foi um jogador importante nos títulos recentes. É um menino do bem, que se dedica. A torcida tem que o abraçá-lo” disse o goleiro Bento.

“Ele tava chorando muito, chorou o segundo tempo inteiro. Na medalha, ele não foi lá, estava muito triste, abalado. Não acho que a culpa é dele, é de todo o conjunto.” falou o atacante Pablo.

PEDRO HENRIQUE

Em um post nas redes sociais, o zagueiro pediu desculpa a torcida, aos companheiros e comissão técnica pela a expulsão. Ele afirmou que seguirá trabalhando pelo melhor do clube e que não “está sendo fácil”.

Confira também: