Vila Nova x Treze - Jogo histórico para um, e do ressurgimento para outro

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Vila Nova e Treze se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo valerá um dos quatro acessos à Série B de 2014. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

O confronto é histórico para o Treze, que nunca figurou na Segunda Divisão Nacional, e encara o Vila como o “jogo do século”. Como venceu a partida de ida, em Campina Grande, por 1 a 0, o time joga por um simples empate. Logicamente, nova vitória também dá ao alvinegro a classificação.

Para o Vila Nova, que tenta retornar à Série B, só uma vitória por dois gols de diferença lhe garante a vaga. O time é tradicional no país, mas caiu de divisão por causa de administrações amadoras.

Vila Nova faz mistério
O técnico Heriberto da Cunha não confirma os titulares do Vila Nova para o jogo contra o Treze, que vale o acesso à Série B. Certo mesmo é a presença do atacante Frontini no banco de reservas. No restante tudo indefinido, uma vez que o time precisará vencer por dois gols de diferença para sair com a classificação.

“Acredito que o estádio vai estar lotado. Temos que trazer esse publico para o nosso lado, eles vão incentivar o tempo todo”, disse o atacante argentino.

Se Frontini ficará como opção no banco de reservas, o técnico promoverá a volta de Marco Aurélio entre os titulares. Com isso, Thiago Marin será movido para o ataque ao lado de Rodrigo Dantas. Mais de 20 mil torcedores deverão estar nas arquibancadas para incentivar o Tigre goiano.

E o Treze?
A delegação do Treze chegou em Goiânia por volta do meio dia de sexta-feira para o jogo mais importante da história do clube. Depois de longa e exaustiva viagem desde Campina Grande, o elenco teve a tarde de descanso no hotel em que se hospedou. Consciente das dificuldades de jogar no estádio Serra Dourada e a pressão da torcida adversária, dentro de campo, quer fazer valer a vantagem conquistada no primeiro jogo. Caso o arqueiro Éder não leve gols, a classificação será do Galo da Borborema, como fala o preparador de goleiros e auxiliar técnico, Jeferson Ribeiro.

“O Éder fez uma grande partida em Campina Grande e sabe desta responsabilidade. Claro que o trabalho todo é do grupo. Treinamos forte ao longo da semana e sabemos que será uma grande guerra, sadia é claro, mas contra um time de torcida forte e bom elenco. Entretanto, depois de tudo que passamos nesta Série C, chegar até aqui já é uma conquista para mim, tenho certeza que para o Luciano (Silva, treinador) também. Que possamos realizar uma excelente partida e termos felicidade ao final dela”, ponderou Ribeiro.

Sem saber ainda a escalação que vai a campo, o experiente atacante Lê, que chegou na parte final do returno para a equipe paraibana, tem chances de começar a partida. Consciente do momento decisivo e do caráter primordial para o planejamento de 2014 do Treze, o atleta gaúcho entende que por jogar em casa, o Vila Nova deve pressionar desde o início, o que requer paciência ao seu time.

“Como eles precisam marcar pelo menos um gol e têm um ataque rápido, vão propor o jogo desde o início e tentar nos abafar, pois contarão com o apoio das arquibancadas. Por isso mesmo precisamos fazer valer nossa postura tática e toque de bola, com muita marcação e confiança. Será um duelo de paciência, que espero termine com o nosso sucesso”, apontou.