Vila Nova-GO Sport
Vila Nova x Sport - Em busca de milagre superior a 2011

Precisando golear o Tigre e torcendo por derrota do Bahia, Leão da Ilha tenta reverter situação mais difícil do que em 2011, quando também subiu frente ao Vila

Vila Nova encara Sport
Sport volta a medir forças com o Vila em jogo pela última rodada da Segundona após 11 anos (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Goiânia, GO, 4 (AFI) – A 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete pegar fogo. Um dos jogos das 18h30 deste domingo (6) será reencontro especial para o Sport, que visita o Vila Nova, no OBA, precisando de um milagre. Leão e Tigre se reenfrentam após 11 anos em Goiânia, no encerramento da Segundona, desta vez precisando vencer por vantagem de quatro gols e de uma derrota do Bahia com diferença superior a três.

O Tigre chega para a partida sem pretensões, pois já evitou o rebaixamento e não está na briga pelo acesso. Com 46 pontos e ocupando a 13ª colocação, tem suas atenções voltadas à Copa Verde, da qual está disputando a semifinal. Já o Sport, por sua vez, oscilou nas partidas recentes ao empatar, perder e vencer uma nas três últimas, mas figura próximo do G-4 por estar na 6ª posição somando 56 pontos.

O PERSONAGEM

O amor está no ar. Ainda que necessite reverter uma situação praticamente improvável, o Sport tem a presença de Vagner Love como fator determinante na luta por uma das vagas na elite na próxima temporada. Com contrato encerrando ao fim da Série B, o centroavante se isolou na artilharia após marcar três vezes na goleada por 5 x 1 sobre o Operário, chegando aos sete gols no total, sendo elogiado pelo técnico Claudinei Oliveira.

sport2
Love tem sido o homem-gol leonino na Segundona (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

“Tem sido um prazer muito grande. Só temos coisas positivas para falar do Vagner desde o primeiro dia dele aqui no Sport. Dentro de campo ele pode oscilar, pode jogar bem ou mal, mas vem numa sequência boa. Ganhou a titularidade rapidamente e agregou bastante. Ele tem uma liderança muito positiva e é um exemplo para os atletas. É um dos que chega mais cedo e vai embora mais tarde, sempre com uma palavra positiva e orientando todos”, afirmou Claudinei.

VILA NOVA

Apesar de ainda estar na disputa da Copa Verde e não ter objetivos na Segundona, o Vila terá o que tem de melhor à disposição para enfrentar os pernambucanos. Sem o técnico Allan Aal na área técnica, por estar suspenso pelo STJD, o Tigre será comandado por Anderson Valiñas, enquanto o zagueiro e capitão Rafael Donato sofreu entorse no tornozelo, também ficando de fora.

Em meio ao fator decisivo na competição regional, o comandante do Colorado destaca a importância de enfrentar os rubro-negros com força máxima. Allan Aal garante que, quem entrar frente ao Sport, mostrará o mesmo empenho apresentado outrora durante a reta final da temporada, sem se descompromissar.

“Vale muito a questão moral. Para continuarmos fazendo o que estamos fazendo em todas as competições, sempre com força máxima. A equipe vem em uma sequência de jogos decisivos. Tanto a parte física como a mental pedem um cuidado a mais, mas nosso elenco está comprometido e o torcedor pode esperar a dedicação de sempre nesta reta final”, assegurou Allan.

SPORT

Força total. Precisando da vitória a todo custo em busca do improvável, a equipe da Praça da Bandeira será acionada com a ofensividade apresentada em alguns jogos, como a larga vitória diante do Fantasma na última sexta-feira (28). Sem seu torcedor no confronto de Goiânia, o Leão da Ilha terá a presença de Sander, antes indefinida, após julgamento no STJD ter punição de apenas um jogo.

Por não ter nenhum desfalque para a partida, o treinador leonino valoriza seu trabalho, pois é quem tem melhor desempenho à frente do Leão em 2022. Claudinei busca ainda a renovação no cargo, mas sabe que a decisão será da diretoria.

“A equipe evoluiu. Os números mostram que a gente tem mais pontos e mais vitórias do que tínhamos antes da minha chegada. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria”, disse o técnico rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Sport
Sport
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
06/11/2022
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: