Vila Nova x Sampaio Corrêa - O virtual rebaixado contra o sonhador
Enquanto o Tigre já pensa na Série C em 2015, Tubarão ainda sonha em disputar a Série A ano que vem
Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe mais uma pedreira neste sábado, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe mais uma pedreira neste sábado, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O adversário nesta 32ª rodada será nada mais, nada menos que o Sampaio Corrêa, clube que vem de uma vitória por goleada de 3a 0 e ainda sonha com o acesso para a elite do futebol brasileiro.
As rádios Jornal, de Goiânia e Capital, de São Luís, ambas parceiras do Futebol Interior, transmitem este jogo para todo o Brasil.
Na penúltima posição, com apenas 23 pontos, o Vila Nova já é considerado um virtual rebaixado para a Série C. A própria diretoria já parte neste pensamento e trouxe um técnico com experiência na Segunda Divisão do Campeonato Goiano, mas que nunca tinha disputado uma Série B.
Já o Sampaio Corrêa não sabe o que é uma derrota há oito jogos. O Tubarão, que foi promovido da Série C no ano passado, ainda acredita que pode chegar no G4 e ocupa a sétima posição, com 47 pontos.
CONFIANÇA NO ATACANTE
Vila Novaestá em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre precisa de um milagre para escapar do rebaixamento e aposta em um velho conhecido para voltar a sorrir. O atacanteJheimyestá confirmado entre os titulares e é a grande esperança do time contra o badalado Sampaio Corrêa, que não sabe o que é perder há oito rodadas.
Jheimy, porém, não é a única novidade do técnico Wladimir Araújo para a partida. O treinador deve promover três mudanças. Gustavo, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta ao time titular, ao lado de Gabriel. Já Christiano, que jogou improvisado no meio de campo diante do Boa Esporte volta a lateral-esquerda.
A outra alteração acontecerá no meio de campo. Lucas Sotero, que vem agradando o treinador durante os treinamentos, ganha uma vaga entre os titulares, formando o quinteto com Leonardo, Radamés, Paulinho e Nenê Bonilha. Jheimy ficará isolado mais à frente.
PARA MANTER A INVENCIBILIDADE
Sonhando ainda com o acesso à elite do futebol brasileiro, o Sampaio Corrêa é um dos times mais regulares desta reta final de Série B. A Bolívia Querida já soma oito jogos sem derrotas e pode aumentar ainda mais essa série na partida diante o virtual rebaixado Vila Nova. Para o confronto, o técnicoVinícius Saldanhadeve realizar de duas a três mudanças.
A má notícia é que o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilton Ribeiro, expulso na goleada, por 3 a 0, contra o Bragantino. Como Willian Simões está entregue ao Departamento Médico, Toti deve ser improvisado no setor. A mudança, inclusive, já foi testada contra o Massa Bruta.
Por outro lado, Saldanha ganhou o retorno de Uillian Corrêa, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. O jogador retoma seu lugar entre os titulares, ao lado de Hiltinho, Jonas e Cascata, esse deve ganhar a briga pela posição com Cleitinho.
“Independente da posição do adversário, não tem jogo fácil nessa Série B. Isso já ficou provado em várias rodadas. Vamos pro jogo com muito respeito ao time do Vila Nova, mas prontos pra fazer um grande jogo e tentar sair de lá com mais esses três pontos”, afirmou Uillian Corrêa.





































































































































