Vila Nova x Portuguesa - Após rebaixamento em 2014, só um vai voltar para Série B

Os time se enfrentam nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C

Só um entre os dois vai ter a chance de subir, já que os times se enfrentam no Serra Dourada, às 20h30 desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final.

0002050119452 img

Goiânia, GO, 06 (AFI) – O acesso à Série B é o sonho dos oito clubes que disputam o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Para alguns destes times, em especial, o sentimento é de saudade da divisão superior. É o caso de Vila Nova e Portuguesa, que no ano passado disputaram a segunda divisão nacional e foram rebaixados. Mas só um entre os dois vai ter a chance de voltar no ano que vem, já que os times se enfrentam no Serra Dourada, às 20h30 desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final. O jogo de volta será realizado no próximo dia 17, no Estádio Canindé

Quem somar mais pontos nestes 180 minutos vai chegar às semifinais e garantir o acesso para a Série B de 2016. Em caso de igualdade em pontos, o saldo de gols vai definir a vaga, com o gol fora tendo peso. Se houver empate em tudo, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas

A trajetória dos clubes para chegar às eliminatórias foi bem diferente. O Vila passou grande parte da primeira fase dentro do G4 do Grupo A e chegou até a liderança. Mas acabou se classificando na terceira colocação. A Lusa, por sua vez, oscilou bastante, se firmou no G4 do Grupo B apenas faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos e na última partida se garantiu como vice-líder.

CHARANGA NA FESTA

Diante da importância do jogo, o técnico Márcio Fernandes não quis expor o time e comandou alguns treinos com portões fechados no Centro de Treinamento Marconi Perillo. Existe a possibilidade do treinador optar por uma formação diferente da que vinha utilizando.

A Portuguesa precisa superar o Vila Nova no Serra Dourada para levar uma vantagem para o Canindé

A Portuguesa precisa superar o Vila Nova no Serra Dourada para levar uma vantagem para o Canindé

Mesmo com tanto mistério, a tendência é que o Vila entre em campo com um time mais ofensivo. Alguns veículos da imprensa goiana tiveram acesso a informações sobre as atividades realizadas pela equipe e Fernandes deve escalar três atacantes para ao jogo. Moisés, Bruno Lopes e Frontini devem formar o trio de ataque.

Jogando em casa, a diretoria do Tigrão também correu atrás de uma ajuda extra campo. O Departamento Jurídico do clube conseguiu a liberação do uso de instrumentos musicais para a partida, o que estava proibido dede 2013 para os torcedores do Estado de Goiás, por causa de confrontos de torcidas organizadas. Assim, o clima de decisão vai ganhar um tempero a mais, com a tradicional charanga da torcida vilanovense, deixando a festa completa.

FADO MAIS ALTO?

A Portuguesa não quer se influenciar pela festa da torcida do Tigre e muito menos sofrer com as armadilhas do estádio Serra Dourada. Por isso, a delegação viajou para Goiânia ainda na segunda-feira e realizou o último treino na terça-feira, já na cidade dos adversários. O técnico Estevam Soares admitiu uma preocupação com o supostas “surpresas”, mas garantiu que o mais importante é não deixar o Vila jogar.

“Vamos analisar com calma para fazer o que é lógico: marcar as principais jogadas deles e tentar achar algum ponto fraco. Isso se eu achar, porque eles têm um time bastante competitivo.A gente está preparado para todos os outros desafios como tempo, temperatura, tamanho do campo e tudo o que pode nos atrapalha”