Vila Nova x Paraná - Retrospecto recente inspira dupla na estreia da Série B
Dupla quer esquecer primeiro semestre e buscar o tão sonhado acesso na competição
Dupla quer esquecer primeiro semestre e buscar o tão sonhado acesso na competição
Goiânia, GO, 27 (AFI) – Vila Nova e Paraná se apegam ao retrospecto dos últimos anos para estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. Ambiciosos e com muita expectativa, a dupla se enfrenta neste sábado, às 21 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O PLACAR FI acompanha tudo em TEMPO REAL.
Apesar de não ter conseguido o título Goiano – caiu na semifinal para o campeão Atlético-GO -, o Vila almeja algo a mais no segundo semestre. Nas últimas duas temporadas o clube brigou pelo acesso até as últimas rodadas, mas acabou não subindo. E para elevar a moral do time, atualmente o Tigre é o único goiano na disputa da Copa do Brasil – está na quarta fase.
Já o Paraná, com muita limitação financeira, espera que sob o comando de Matheus Costa o time consiga render o que rendeu na temporada 2017, quando com o treinador conquistou o acesso na Segunda Divisão. O time se reforçou com jogadores pouco badalados, mas apesar disso o sonho de recolocar o Tricolor na elite é enorme – Paraná disputou a Série A em 2018.
EDUARDO BAPTISTA SONHADOR
Experiente, o técnico Eduardo Baptista colocou o Vila Nova como um dos postulantes ao acesso nesta temporada. Vê com bons olhos o futebol apresentado pelo time, apesar da frustração do Estadual. Para a Série B o clube trouxe mais jogadores, como Joseph, Ramon e Bruno Mota, este último destaque do Oeste no Campeonato Paulista.
“O principal objetivo do nosso ano é a Série B, para o acesso à Série A. O desgaste da viagem da Copa do Brasil foi muito pesado. Saímos de viagem 12h e eu cheguei em casa às 23h. É puxado e nós vamos pegar um adversário que está 15 dias se preparando. Ainda assim acredito num bom resultado”, disse o treinador.
TRICOLOR REFORÇADO
Apesar da rivalidade, o Paraná foi atrás de reforços e conseguiu junto ao Athletico o empréstimo dos meias Matheus Anjos e João Pedro para a Série B. Os dois treinaram normalmente durante a semana e tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a dupla deve iniciar o jogo, uma vez que tem agradado o treinador Matheus Costa.
“É a qualificação do elenco, né? São jogadores que foram específicos para nosso elenco. Cada jogador foi escolhido por nós. Independente de eles virem do Athletico, são jogadores que vão agregar muito a qualidade do nosso elenco e vão dar sua contribuição para nossa caminhada”, comentou o treinador.





































































































































