Vila Nova x Oeste – Tigre não quer perder o G4 de vista

O time goiano aposta nas duas partidas seguidas em casa para entrar no grupo de acesso

O time goiano aposta nas duas partidas seguidas em casa para entrar no grupo de acesso

0002050338921 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Um jogo isolado nesta segunda-feira vai abrir a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será encerrada na terça-feira com as outras nove partidas. Para não perder o G4 de vista, o Vila Nova recebe o Oeste, no Estádio Serra Dourada.

Sem perder há quatro jogos – três empates e uma vitória -, o Vila Nova se encontra na oitava colocação, com 36 pontos, três a menos que o Avaí, primeiro do G4. Em busca da reabilitação depois de perder para o São Bento, por 1 a 0, o Oeste está em 11º lugar e, com 33 pontos, tem como principal objetivo se distanciar da zona de rebaixamento.

A rodada toda será completada na terça-feira. O líder Fortaleza tem um confronto direto contra o Figueirense, assim como o Goiás, que vai até Campinas enfrentar o Guarani. Em Goiânia, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta e quem perder fica mais distante do G4.

O Vila Nova quer fazer o dever de casa para colar de vez no G4 da Série B

O Vila Nova quer fazer o dever de casa para colar de vez no G4 da Série B

REFORÇOS NO TIGRE
O técnico Hemerson Maria conta com as voltas de jogadores importantes para essa partida. O lateral-direito Maguinho e o zagueiro Wesley Matos cumpriram suspensão automática diante da Ponte Preta e retornam. Por outro lado, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira recebeu o terceiro amarelo e dá lugar para Hélder.

No último final de semana, a diretoria do Vila Nova acertou a contratação do atacante Rafael Barros, que se destacou no Atlético Acreano durante disputa da Série C. O novo reforço ainda não deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça-feira.

UMA ALTERAÇÃO CERTA
Apesar da derrota para o São Bento na última rodada, o técnico Roberto Cavalo deve manter a base. Uma mudança certa é no meio-campo. O volante Marciel recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Lídio é o principal candidato a ocupar sua vaga.

O treinador rubronegra ainda tem uma dúvida na defesa. Após ficar apenas no banco de reservas diante do Bentão, pois havia acabado de se recuperar de uma contusão que o tirou do jogo contra o Coritiba, Joilson briga por um lugar entre os titulares com Patrick.