Vila Nova x Oeste – Carrasco da Lusa, Rubrão quer “degolar” mais um para sair do Z4

Em caso de derrota, o Tigre pode ser o segundo time rebaixado à Série C da próxima temporada

Em caso de derrota, o Tigre pode ser o segundo time rebaixado à Série C da próxima temporada

0002050042884 img

Goiânia, GO, 13 (AFI) – Em situação mais do que delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova segue em busca de um milagre para escapar da queda à Série C. Precisando vencer as quatro partidas restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado, o Tigre tem um duelo direito contra o Z4 nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35ª rodada, quando enfrenta o Oeste.

Os números jogam contra o Vila Nova. Com 99% de chances de rebaixamento, o Tigre foca uma rodada de cada vez para escapar da queda. Contra o Oeste, o clube goiano precisa vencer e torcer por um tropeço de Bragantino ou Icasa para seguir vivo. Caso ao contrário, mesmo que conquiste os três pontos, estará confirmado na Série C da próxima temporada.

O Oeste, por sua vez, pode confirmar o rebaixamento do Vila Nova em caso de vitória, além de deixar a zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente. O empate também dará com que fique fora do G4 e poderá confirmar a queda do rival, em caso de vitória ou empate de Bragantino e Icasa.

O Vila Nova é a penúltima colocada da Série B com apenas 29 pontos, a dez do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Oeste soma 39, na 17ª colocação, mas está abaixo do Verdão do Cariri pelos critérios de desempate, pois tem menos vitórias (10 a 9). O Bragantino também tem 39, porém, com 11 triunfos.

A CONFIANÇA AINDA EXISTE NO TIGRE!
Mesmo ciente da matemática que joga contra nesta altura da competição, o Vila Nova segue acreditando que pode se manter na Série B. O lateral-esquerdo Christiano é um dos que fazem coro de esperança.

Vila Nova ainda acredita na permanência na Série B

Vila Nova ainda acredita na permanência na Série B

“Enquanto houver possibilidade, vamos acreditar. A vitória sobre o Paraná fez bem para o clube, animou a gente e vamos com embalo para continuar vencendo”, disse o lateral.

Para o jogo desta sexta-feira, contra o Oeste, o Vila Nova não poderá contar com o volante Radamés, suspenso pelo STJD na última quarta-feira. Com isso Felipe Macena retorna ao time titular. O capitão, inclusive, só poderá reforçar o Tigre na última rodada, contra a Portuguesa, pois tomou quatro jogos de suspensão, sendo que um já foi cumprido.

VENCER OU VENCER PRO RUBRÃO!
Nesta sexta-feira, o Oeste faz um chamado “jogo de seis pontos” contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como o time goiano estará rebaixado em caso de derrota e o time de Itápolis também está na zona de rebaixamento, os dois times só pensam em vencer.

Após afundar a Portuguesa, Oeste quer fazer mais uma vítima

Após afundar a Portuguesa, Oeste quer fazer mais uma vítima

É nesse clima que o Oeste viajou para Goiânia nesta quinta-feira. Com todo o elenco à disposição, o técnico Roberto Cavalo deve manter o mesmo time que empatou por 0 a 0 com o Avaí na última rodada. A única dúvida é o lateral-direito Ezequiel, que sente incômodos musculares e será reavaliado antes da partida. Caso ele não tenha condições de jogo, Claiton atuará na posição.

“Este jogo é um divisor de água. Importantíssimo para nós na luta que travamos e ainda com esse agravante do Vila Nova precisar da vitória para não cair. Vamos procurar fazer o nosso trabalho”, disse o diretor de futebol do Rubrão, Mauro Guerra.