Vila Nova x Nacional - A última pedra no caminho do Tigre

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Vila Nova-GO passou por diversas dificuldades dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda fase, inclusive, chegou a se classificar somente aos 45 minutos do segundo tempo, quando Túlio Maravilha (artilheiro da série C, com 25 gols) marcou o gol que deu a vitória sobre o Guarani. Nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela última rodada do Octogonal Final, o Tigre tem o último obstáculo para chegar a tão sonhada Série B, de 2008: o já eliminado Nacional, da Paraíba.

Com 20 pontos, os goianos ocupam a quarta colocação. Tal posição é sua, graças ao saldo de gols superior ao do ABC, que tem a mesma pontuação (4 contra -2). Nas últimas duas partidas, o Vila não venceu e vem de empate, sem gols, com o Bahia, em Salvador.

Apesar do momento não favorável, a situação é boa. Além de enfrentar um adversário teórica e praticamente mais fraco, a equipe do técnico Artur Neto depende apenas de suas forças. O dever de casa feito, e a vaga entre os quatro primeiros está garantida.

Incentivo extra!
Mas quem pensa que o Nacional vai entrar em campo totalmente desmotivado se engana. A diretoria do ABC, concorrente direto do Vila Nova por uma das duas vagas restantes ao acesso, prometeu cerca de R$ 200 mil, caso o time paraibano consiga parar os goianos.

O técnico do Nacional, Raimundo Lima, acredita que, ainda mais com o incentivo, será possível derrotar o Tigre, mesmo com todo o favoritismo e apoio da torcida adversária.

“Se entrarmos com a mesma determinação que tivemos contra o Crac, acho que temos totais condições de vencer”, afirmou.

O treinador terá todos os jogadores à sua disposição, por isso não vai mudar nenhuma peça, em relação à vitória, do último fim de semana, sobre o Crac, em Campina Grande, por 2 a 0, a primeira da fase final. Com apenas cinco pontos, o Nacional é o lanterna.

No Vila…
O Vila Nova ganhou um importante reforço para a decisão. Principal jogador do time no ano, Alex Oliveira retorna após quase duas semanas se recuperando de contusão.

No treino da última segunda-feira, ele realizou todos os movimentos e não mostrou nenhum desconforto. Com isso, está confirmado pelo técnico Artur Neto entre os titulares, para a alegria do artilheiro Túlio Maravilha.

“O Alex foi muito importante para todo o time durante a Série C, mas principalmente para mim. A maioria dos meus gols saiu de assistências dele”, afirmou. Além de Alex, o treinador conta com a volta de outro meio-campista.

O meia Élvis cumpriu suspensão contra o Bahia – empate, por 0 a 0 – e agora disputa uma vaga com Paulo Ramos. Um dos dois deve ficar de fora para a entrada do maestro Alex Oliveira.

Ficha Técnica

Vila Nova-GO x Nacional-PB

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 28/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS (Fifa)

Vila Nova-GO
Vinícius; Michel, Anderson, Henrique e Xavier; Leandro, Heleno, Alex Oliveira e Paulo Ramos (Élvis); Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto

Nacional-PB
Wallace; Dinho, Nunes, Mercinho e Camilo; Raminho, Mimi, Zé Wilker e Tazinho; Paulinho Guerreiro e Buick.
Técnico: Raimundo Lima