Vila Nova x Luverdense - Chegou a hora de debutar na Série B

Essa será a primeira vez que o LEC vai disputar a Segundona

0002048179012 img

Goiânia, GO, 17 (AFI) – A partida desta sexta-feira terá um gostinho especial para o Luverdense. Será a primeira vez que o time disputará ao longo de sua história a Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o tradicional Vila Nova, que, assim como o LEC, subiu na Série C do ano passado. Marcado para as 19h30, o duelo acontece no Estádio Serra Dourada.

Com uma campanha pífia neste início de temporada, o Vila Nova foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano depois de terminar na lanterna. Por isso, o Tigre contratou Sidney Moraes e reformulou praticamente todo o elenco. Diferente do adversário, o Cuiabá vem embalado com o título do Mato-grossense, tanto que manteve a base.

Falta de entrosamento preocupa
Ainda com o grupo em formação, o técnico Sidney Moraes (foto abaixo) acredita que o Vila Nova encontrará muitas dificuldades neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Para superar a falta de entrosamento, o comandante pede superação aos jogadores.

0002048179012 img

“Não é fácil começar do zero. Teremos um início complicado, pois se trata de uma competição nova e um time novo. Vamos precisar de superação e isso é necessário quando o time ainda não está pronto”, afirmou o treinador.

Sidney Moraes praticamente definiu o time que vai entrar em campo no treinamento realizado nesta quinta. Dos 11 titulares, apenas os atacantes Gustavinho e Rafael Oliveira disputaram o Campeonato Goiano.

Quase definido
O Luverdense está praticamente pronto para debutar na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a delegação deixou Sinop com destino à Goiânia e o técnico Júnior Rocha tem apenas uma dúvida em relação ao time que iniciará o duelo.

Ídolo da torcida depois da grande campanha realizada na Série C de 2012, Rubinho retornou ao Luverdense e treinou entre os titulares, mas ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, se isso não acontecer nesta sexta-feira, ele não poderá ser escalado.

Desfalque certo para o treinador é o meia Jailton, que passou por cirurgia depois de fraturar a fíbula da perna direita e ficará afastado dos gramados por três meses.

Em relação ao time que vinha atuando no Campeonato Mato-grossense e na Copa do Brasil, Júnior Rocha quer promover duas mudanças. Se tiver condições, Rubinho entra no lugar de Samuel, que disputou a decisão do Estadual como titular. Uma alteração certa é Reinaldo, recém-contratado e já regularizado, na vaga de Fernando, bastante critica pela torcida.