Vila Nova x Londrina - Tubarão e Tigrão entram em campo mordidos na disputa pelo título
O time londrinense venceu a partida de por 1 a 0, mas os colorados confiam na força do Serra Dourada
O time londrinense venceu a partida de por 1 a 0, mas os colorados confiam na força do Serra Dourada.
Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Serra Dourada vai ser palco de mais uma grande festa da torcida do Vila Nova, que promete lotar o estádio neste sábado, quando o Tigrão enfrenta o Londrina pela final da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h30. Com 21 mil ingressos vendidos até quinta-feira, a festa durante o jogo já está garantida. Mas depois da partida, a equipe paranaense está mais próxima de comemorar do que os donos da casa, já que venceu a rodada de ida por 1 a 0, no Estádio do Café.
A diferença de um gol não é muita, mas o regulamento favorece o Londrina, que não sofreu gols fora de casa e ainda pode marcar gols na casa do adversário. Assim, um empate em Goiânia dá o título para o Tubarão, assim como uma derrota por um gol de diferença, caso também balance as redes. O Vila, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para sagrar-se campeão, enquanto uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Os dois times estão garantidos na Série B de 2015, mas isso não diminuiu o apetite pelo título. Nas semifinais contra os outros classificados para a segunda divisão nacional, mostraram bastante seriedade e vontade de chagar a decisão. Diante do Brasil de Pelotas, o Vila se classificou apenas na decisão por pênaltis, após dois empates sem gols. O mesmo ocorreu com Londrina, que só despachou o Tupi nas penalidades.
MUDANÇA DE POSTURA
O discurso no time goiano é de aproveitar a força mística do Serra Dourada e garantir o título dentro do tempo normal. Na formação tática do time, o técnico Márcio Fernandes já demonstrou que a postura colorada vai ser bastante ofensiva. O treinador vai abrir mão da formação com três zagueiros, que utilizou na maior parte da competição, e colocará mais um “pé pensante no meio de campo”. O meia Zotti vai substituir o zagueiro Gustavo Bastos.
“Diante da nossa torcida, precisamos nos expor um pouco mais, isso é normal. Mas é preciso ter cuidado. O Londrina é um grande time. Se sairmos de qualquer jeito, poderemos ficar no prejuízo”, afirmou o comandante colorado.
Outra mudança pode ser a saída de Moisés, que perdeu três dias de treinamento durante a semana em decorrência de lombalgia. Segundo o treinador colorado, não é possível modificar a maneira de atuar, mas é preciso mostrar algo de diferente
“Quanto à ausência do Moisés, testamos Vanílson, Matheus Anderson e Ermínio. Temos algumas possibilidades. Seria loucura mudar radicalmente a forma de jogar, pois foram poucos dias de treinamento. Mas podemos, sim, mudar a atitude neste jogo contra o Londrina”, explicou o treinador.
SEM CAUTELA
O atacante Edmar vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque certo no Londrina. Em compensação, o técnico Cláudio Tencati contará com o retorno do atacante Bruno Batata e que era dúvida na semana passada por ter uma lesão no adutor da coxa direita, e do volante Diogo Roque, que desfalcou a equipe por três partidas.

Mesmo com a vantagem conquistada no Paraná, o treinador confirmou que o time não jogará na defensiva para administrar a vantagem. “Vamos jogar para fazer um gol fora de casa, pois sabemos da importância de um gol marcado no domínio do adversário. Ampliando a vantagem ficamos mais próximos do título”, revelou o técnico alviceleste.
O capitão Germano é outro nome confirmado para a partida. Ele foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana passada após ter sido denunciado por agressão depois de sua expulsão na partida contra o Confiança em 18 de outubro. O volante espera que a torcida do Londrina faça sua parte no Serra Dourada.
“O apoio da torcida é fundamental. Em todos os estados para qual viajamos e por onde passamos, o torcedor não mediu esforços para nos apoiar e incentivar e nesta final não será diferente. A presença do torcedor é muito importante para nós”





































































































































