Vila Nova x Guarani - Chance de disparar como nunca na liderança
Goiânia, GO, 02 (AFI) – Único invicto da competição, o Guarani pode aumentar sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. A equipe visita o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, disposto a manter a invencibilidade e solidificar a campanha como visitante.
Confira:
Líder, Guarani está perto de anunciar mais um reforço
O Guarani venceu todas as quatro partidas que jogou fora de casa, contra Fortaleza, Campinense, Figueirense e até contra a rival Ponte Preta. Na tabela, os paulistas somam 22 pontos e podem aumentar a vantagem para até seis pontos, em caso de nova vitória. O vice-líder é o Brasiliense, justamente o adversário do Guarani na próxima rodada, com 19 pontos.
“Não somos favoritos, mas temos que buscar pontos fora de casa para atingirmos nosso objetivo, que é chegar entre os quatro primeiros colocados”, alertou Vadão (foto), exigindo de seus jogadores a mesma seriedade de sempre.
Enquanto isso, o Vila Nova sofre com o jejum de três rodadas sem nenhuma vitória. Neste período, o time perdeu para o ABC por 1 a 0, empatou com o Juventude por 1 a 1 e perdeu o clássico para o Atlético-GO por 3 a 2, no Serra Dourada. O time de Benazzi tem 11 pontos, na 13ª posição.
Ex-Corinthians é a novidade do Vila
O Vila Nova sofrerá mudanças. O técnico Vágner Benazzi realizou algumas alterações, entre elas, a confirmação do meia Luciano Ratinho, ex-Corinthians.
Mas o treinador espera que desta vez ele volte a apresentar o bom futebol apresentado em sua época de Corinthians. Ratinho se destacou no Botafogo-SP, em 2001, quando o clube do interior foi vice-campeão Paulista após perder para o Timão.
“Ele ainda não é o Ratinho que jogou muitas vezes contra mim”, afirmou Benazzi, apostando na melhora de produção do jogador. O último treino, tático seguido de coletivo, foi realizado com portões fechados, para evitar “espiões”.
No setor defensivo, o zagueiro Edson Borges volta de suspensão na vaga de Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate, por 1 a 1, com o Juventude. No meio-campo, o volante Cocito volta ao time titular, e, no ataque, Gil e Júlio Madureira devem ser mantidos.
Dúvida está mantida
E junto com as bagagens, o técnico Vadão levou a dúvida no meio-campo: Adriano Gabiru ou Nunes. Um deles vai substituir Rodriguinho, suspenso com três cartões amarelos.
No trabalho de quarta-feira, porém, Vadão mandou o meia Adriano
Gabiru (foto) na vaga de Rodriguinho, o que deixaria o time mais agressivo. Assim, iria preterir o volante Nunes, que era o mais cotado, mas como uma opção mais defensiva, mais de marcação.
“Existe mesmo esta dúvida tática, porque o Rodriguinho faz bem as duas funções, tanto marca como chega na frente. Por isso, vamos aguardar um pouco a definição do adversário”, explicou Vadão. Ele também elogiou o técnico rival, Vágner Benazzi, mas sem se incomodar.
“É claro que o Benazzi conhece bem o Guarani, porque viu nosso time aqui em São Paulo desde o início do ano. Mas nós também temos bastante informações do Vila Nova”, comparou Vadão.A delegação do Guarani embarcou no final da manhã desta quinta-feira para a cidade de São Paulo, onde pegou um vôo para Goiânia.
Outras mudanças certas
Esta deve ser a única dúvida do treinador que ainda terá mais três desfalques certos. O zagueiro Dão e o volante Luciano Santos seguem lesionados, enquanto o atacante Ricardo Xavier cumpre suspensão por expulsão. As vagas serão preenchidas por Márcio Alemão, Glauber, que já atuaram nos últimos dois jogos, e Nei Paraíba, que entraria pela primeira vez desde o início de um jogo.
“Espero corresponder à expectativa e prometo lutar muito”, comentou Paraíba, ídolo da torcida por seu carisma e menos por seu futebol, ainda não visto até agora.
Rádio FI com Rádio Brasil
A Rádio Futebol Interior (Rádio FI) vai acompanhar este jogo em cadeia com a Rádio Brasil/Jovem Pan de Campinas.
Ficha Técnica
Vila Nova x Guarani
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 03/07/2009
Horário: 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Vila Nova
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Edson Borges e Ralph; Alisson, Cocito, Bilica e Luciano Ratinho; Gil e Júlio Madureira.
Técnico: Vagner Benazzi.
Guarani
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru (Nunes) e Walter Minhoca; Caíque e Nei Paraíba.
Técnico: Vadão.





































































































































