Vila Nova x Cuiabá - Tigre retorna á Série C numa nova realidade. Será que aguenta?

O Vila Nova integra o Grupo A e terá como concorrentes times como Fortaleza, Confiança e ASA pelo acesso

O Vila Nova integra o Grupo A e terá como concorrentes times como Fortaleza, Confiança e ASA pelo acesso

0002050079489 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Rebaixado na Série B do ano passado, o Vila Nova encontrará um novo cenário no retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre estreia na competição neste domingo, contra o Cuiabá, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Placar FI acompanhará o duelo do jogo em tempo real.

Isso porque, agora integra o equilibrado e difícil Grupo A, com times do Norte e Nordeste do país. Tradicionalmente os times desta chave são mais técnicos. Isso sem falar na pressão das torcidas em seus estádios. Estão no grupo: Confiança, ASA, Botafogo-PB, Fortaleza, Cuiabá, Salgueiro, Icasa, Águia e América-RN.

Rivais nesta primeira rodada, Vila Nova e Cuiabá foram campeões Estaduais. O Tigre levou o título da Segunda Divisão Goiana sob o comando de Márcio Fernandes. Enquanto o rival foi campeão Mato-Grossense em cima do Operário – além da Copa Verde diante do Remo. Sempre com o comando de Fernando Marchiori.

TIGRE TERÁ ESTREIA
Embora o Vila Nova tenha contratado nove reforços, o técnico Márcio Fernandes deve contar com apenas uma estreia nesta primeira rodada. O lateral-esquerdo Marinho Donizete deve ser a única novidade no duelo contra o Cuiabá.

O veterano de 34 anos, ex-Atlético-MG, chega ao Tigre, após disputar o Mineiro pelo Boa Esporte. Fernandes decidiu colocá-lo entre os titulares, tendo em vista que não poderá com o antigo titular da posição Patrick. Ele sentiu um incômodo no tornozelo e não jogará.

Os demais contratados terão de esperar mais uma rodada para entrarem em campo. Este são os casos do lateral-direito Marcelo, do zagueiro Igor, do volante Ramires, do meia Rafinha e dos atacantes Sandrinho, Moisés, Antônio Flávio e Vanílson.

0002050079489 img

DOURADO COM PROBLEMAS
O desgaste físico será o principal problema do técnico Fernando Marchiori, do Cuiabá, antes do duelo contra o Vila Nova, neste domingo, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado vem de empate contra o Vasco, por 1 a 1, pela Copa do Brasil, e tem alguns problemas no elenco.

Um dos problemas de Marchiori é o goleiro William Alves. Ele se recuperou de lesão, mas não teve a volta garantida por conta da boa partida feita por André contra o Vasco. Felipe Blau, Bogé e Rafael Luz estão entre os mais desgastados e podem ficar de fora.

Dentro os reforços contratados nesta semana, Braga, Alex Willian e Marco Aurélio tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem pintar como novidades. Gilsinho e Assis, que estrearam contra o Vasco, podem ser mantidos no time titular.