Vila Nova x Criciúma - Duelo de Tigres em situações opostas na Série B
O time de Santa Catarina necessita do resultado, já que uma derrota pode lhe colocar novamente em uma situação complicadíssima
O Serra Dourada recebe neste sábado um dos jogos mais importantes da temporada
Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Serra Dourada recebe neste sábado um dos jogos mais importantes da temporada. De olho em uma vaga no G4, o Vila Nova recebe o Criciúma, às 19h30, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina necessita do resultado, já que uma derrota pode lhe colocar novamente em uma situação complicadíssima na zona de rebaixamento.
Com 43 pontos, o Criciúma vem de sete jogos sem vencer e viu a diferença para a zona de rebaixamento diminuir. Se vencer, o time praticamente liquida as possibilidades de rebaixamento. Mas, se perder, entra em uma situação complicadíssima, dependendo de outros resultados. Já o Vila aparece com 55 pontos, dois atrás do rival Goiás, primeiro da zona de rebaixamento, e ainda acredita no acesso.
DE BOA
Do time que venceu o Figueirense por 3 a 1, o técnico Hemerson Maria não tem nenhum problema e por isso já adiantou que vai repetir o time titular. Elias, autor de dois gols em Florianópolis, deixou o jogo em alta. Alan Mineiro e Juninho também atuaram muito bem e são as esperanças do clube. Durante os treinos, o treinador pediu que os jogadores se mantivessem focados e ‘fortes mentalmente’.

“Em relação à formação de amanhã (sábado), temos algumas opções e temos a possibilidade de repetir o time que venceu o Figueirense, foi uma partida que me agradou muito. Tivemos volume ofensivo interessante, jogadas pelas laterais, por dentro, finalizamos bastante. Fizemos três gols e poderíamos ter feito mais. No posicionamento defensivo a equipe manteve o padrão dos jogos que o Vila tem feito”, comentou Hemerson Maria.
PRA CIMA
O técnico Mazola Júnior encerrou a preparação do Criciúma sem dar pistas do possível time titular que enfrentará o Vila Nova. O desfalque certo é o volante Marlon Freitas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Jean Mangabeira, que ficou de fora no empate por 3 a 3 diante do CRB, retorne ao time titular.
Os outros dois desfalques não são de agora e já vinham sendo vetados pelo Departamento Médico. São eles: o goleiro Luiz e o zagueiro Nino. Ambos não devem mias jogar nesta temporada. “Vários jogadores que trabalharam comigo estão lá, a base é praticamente a mesma. O Hemerson herdou nosso trabalho, implementou algumas coisas, a comissão técnica do clube é a mesma. Sinceramente, são situações antagônicas e no Brasil, um ano e meio é muito tempo”, disse Mazola Júnior.






































































































































