Vila Nova x Confiança - Dragão precisa bater o vice-líder para ficar vivo na briga pelo G4

Enquanto o Tigre tenta não se distanciar do líder Fortaleza, os azulinos esperam não acabar com o sonho do acesso

Enquanto o Tigre tenta não se distanciar do líder Fortaleza, os azulinos esperam não acabar com o sonho do acesso

0002050112324 img

Goiânia, GO, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Serra Dourada vai ser palco do duelo entre Vila Nova e Confiança, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times tiveram mais tempo para se preparar que o restante das equipes que disputam a competição, já que a maioria dos jogos foi realizada no final de semana.

A espera nos dois lados é que o período de descanso tenha reflexo dentro de campo Enquanto o Tigre ocupa a segunda colocação do Grupo A, o Dragão continua na briga para conquistar uma vaga na próxima etapa, na sexta colocação. A primeira partida entre os times, no primeiro turno, não saiu do 0 a 0.

DE VOLTA PRA CASA

Com a classificação bem encaminhada, o Vila Nova ainda tem a esperança de terminar a primeira fase na liderança da chave. Com 27 pontos, o atual vice-líder está a quatro pontos do líder Fortaleza, que já jogou na rodada. O time goiano volta a jogar em casa após três semanas, o que deve render um bom público no Serra Dourada. O último jogo em Goiânia foi no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Águia.

Confiança e Vila Nova não saíram do 0 a 0 no primeiro turno - Canal Gama

Confiança e Vila Nova não saíram do 0 a 0 no primeiro turno

“A torcida fica com saudade. Os torcedores estão com vontade de ir ao Serra Dourada novamente. Tenho certeza de que teremos um grande público. A torcida esperou esse momento o ano todo. Nada melhor do que um jogo de classificação para eles nos apoiarem. Precisamos conseguir a vitória para garantir a vaga e não poderemos tirar o pé do acelerador. Ninguém ganhou nada ainda”, afirmou o atacante Frantini.

DESCANSADOS

Para o Confiança, a partida é decisiva. O time está na sexta colocação, com 21 pontos, a quatro pontos do G4. Uma derrota nesta quarta-feira pode complicar bastante o sonho do acesso para os sergipanos. Em caso de derrota, ainda não alcança a zona de classificação, mas diminuí a diferença para apenas um ponto. Depois da partida contra o Vila, restam três rodadas para o fim da fase de grupos.

O técnico Betinho afirmou que o tempo a mais que o time teve de descanso foi muito bom para aprimorar a parte física dos atletas, além de dar mais tempo para estudar a fundo o adversário do jogo.

“Esse último treino também foi muito bom. Treinamos, além dos posicionamentos táticos, muitas jogadas aéreas, sobretudo defensivas, pois a bola aérea é um ponto forte do adversário, que é um time que marca duro e é altamente técnico. Teremos que valorizar muito a posse de bola, procurar não errar passes e caprichar na marcação”, afirmou o comandante azulino.