Vila Nova x Brasil-RS - Com heróis do acesso e uma vitória da grande decisão
Frontini está de volta ao Tigre, enquanto Martini será o camisa 1 do Xavante na semifinal
Frontini está de volta ao Tigre, enquanto Martini será o camisa 1 do Xavante na semifinal
Goiânia, GO, 01 (AFI) – De olho na grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C diante do Londrina, Vila Nova e Brasil de Pelotas fazem o jogo de volta da semifinal nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida ganhou ainda mais ingredientes com os jogadores que estavam suspenso na ida. O artilheiro Frontini está confirmado no Tigre, assim como o goleiro Eduardo Martini, pelo lado do Xavante.
Em Pelotas, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. O Brasil-RS tem uma leve vantagem, pois um empate com gols lhe dará a classificação. Para o Vila Nova, só a vitória interessa. Outro resultado por 0 a 0, faz com que a vaga saia das penalidades máximas.
O Vila Nova começou a competição, ao lado do Fortaleza, como o grande favorito. Fez uma Primeira Fase de altos e baixos, mas confirmou o acesso diante a Portuguesa. O Brasil de Pelotas, por sua vez, teve um início arrasador, mas caiu de produção após perder seus principais destaques – Leandrão foi para o Vasco e Alex Amado para o Ceará -, mesmo assim se reergueu e deixou o todo poderoso Fortaleza de lado para fechar o ano com chave de ouro.
ARTILHEIRO DE VOLTA NO TIGRE!
O entusiasmo é grande no Vila Nova e se passa muito pelo artilheiro Frontino. O atacante, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta e confirmado na partida. Em uma possível final, porém, pode virar desfalque novamente, pois será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra a Portuguesa.
As novidades não param por aí. Recuperado de lesão, Marcelo assume seu posto no lado direito de campo, enquanto Vitor retorna ao sistema defensivo. Com isso, Vanilson fica como opção no banco de reservas. Já o zagueiro Igor cumpre suspensão automática e é o único desfalque do Tigre na semifinal.
“Os jogadores só se tornam ídolos, quando conquistam títulos. É isso que esperamos aqui no Vila Nova. Não queremos que o ano acabe agora. Vamos fazer o possível para superar o Brasil e conquistar uma vaga na decisão. Estamos atrás de nossos objetivos”, afirmou o atacante Frontini.
NOVIDADES TAMBÉM NO XAVANTE!
Para a partida decisiva diante do Vila Nova, o treinador Rogério Zimermann vai contar com três jogadores que não estiveram presentes no jogo de ida, realizado no Bento de Freitas. O herói do acesso, Martini está de volta ao gol. Os laterais Wender e Xaro, que assim como o goleiro cumpriram suspensão no último sábado, também voltam ao time principal.
O desfalque fica por cota do ataque. Nena recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Em seu lugar, Zimmermann deve utilizar o experiente Gustavo Papa ao lado de Cleverson no sistema ofensivo do Xavante.
“Fizemos uma grande partida em Pelotas, mas não marcamos. O Vila Nova é duro no Serra Dourada e não vai ser fácil sair de lá classificado. Nossos jogadores, porém, estão preparados para colocar o Brasil na final”, afirmou o treinador.





































































































































