Vila Nova x Bragantino - O Serra Dourada vai ficar pequeno!

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Invicto e líder, o Bragantino é o time que está mais perto da vaga, já que uma vitória neste sábado, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 18 horas, coloca o time paulista a um empate da Série B. A partida é válida pela 11ª rodada do Octogonal Final da Série C. Mas os goianos não querem perder mais uma partida, pois isto pode considerar um retrocesso atrás da vaga de retorno a segundona.

Na última rodada, o Vila Nova, que vinha de quatro resultados positivos, foi derrotado pelo quase eliminado Barras, por 2 a 1, no Piauí. O placar deixou o time na quarta colocação, com 16 pontos. Já o líder não sabe o que é derrota há 13 partidas, desde o dia 19 de setembro – 2 a 1 para o América-RJ-, quase dois meses. Depois disso foram sete vitórias e seis empates. Na última partida, empate, por 1 a 1, com o Bahia.

Muitas mudanças!
O time goiano realizou nesta manhã um treinamento e já seguiu para a concentração. O preparador físico Fabrício Mendes, quer que o elenco descanse o maior tempo possível, pois quase não houve tempo de descanso em relação ao jogo de quarta-feira.

O técnico Artur Neto não vai poder contar com dois importantes jogadores. O volante Alisson e o zagueiro Anderson, que receberam o terceiro cartão amarelo, estão fora. Heleno cumpriu suspensão e assume a vaga no meio. Já Vitor fica na vaga de Anderson.

No ataque, Wando se recuperou de dores musculares e volta ao time titular, com isso, Samuel retorna ao banco de reservas. O meia Alex Oliveira sentiu dores na perna esquerda após a última partida, mas o jogador deverá estar recuperado para a partida de sábado. A única dúvida do técnico é entre Leandro e Alexandre.

“Nós precisamos ganhar e vamos lutar para isso”, prometeu o atacante Túlio Maravilha (foto), artilheiro da Série C, com 25 gols.

Vaga mais perto?
O técnico Marcelo Veiga já tem uma base definida de quem entra. Sem poder contar com Mário e Somália, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão ter que cumprir suspensão automática, Veiga colocou: Tiago Vieira e Hudson, respectivamente. Com isso, César Gaúcho volta a jogar como volante e Tiago vai para a defesa.

Nesta manhã, o elenco realizou apenas um treino leve com bola e de preparação de jogadas ensaiadas, levantamento na área e cobranças de faltas. Logo após o treinamento, os atletas foram liberados para o almoço antes da viagem à Goiânia. No resto o time deve ser mantido na mesma base que lidera a competição.

Ficha Técnica

Vila Nova x Bragantino

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 17/11/2007
Horário: 18 horas
Árbitro: Fábio Dornelas Calábria-RJ

Vila Nova
Vinícius; Michel, Henrique, Vítor e Xavier; Heleno, Leandro (Alexandre), Alex Oliveira e Paulo Ramos; Wando e Túlio Maravilha.
Técnico:Artur Neto

Bragantino
Gléguer; Cris, Vanderlei e Tiago Vieira; Niander, Hudson, Santos, César Gaúcho e Paulinho; Bill e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga