Vila Nova x Bragantino - A culpa era do treinador?
Waldemar Lemos foi despedido depois da goleada sofrida para o Ceará
Goiânia, GO, 30 (AFI) – Único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova faz sua primeira partida desde a demissão de Waldemar Lemos neste sábado, contra o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada. A Rádio Jornal AM 820, de Goiânia, é parceira do Portal Futebol Interior e traz tudo deste confronto.
O único ponto conquistado pelo Vila Nova até aqui foi na estreia da Série B, quando empatou sem gols com o Luverdense. As sete derrotas seguidas colocaram o Tigre na lanterna do campeonato e em situação bastante delicada. A troca na comissão técnica deu certo para o Bragantino, que venceu uma e empatou outra partida que fez desde a saída de Marcelo Veiga. Com nove pontos, o Massa Bruta ainda está próximo da degola.
Estreia relâmpago
Um dia depois de assinar a rescisão de contrato com a Ponte Preta, Bida desembarcou em Goiânia e foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Vila Nova para a sequência do Campeonato Brasileiro. E, se depender do treinamento realizado nesta sexta-feira, terá sua primeira oportunidade entre os titulares no sábado.

Bida treinou no lugar de Radamés, que sentiu um desconforto muscular e não sabe se terá condições de jogo. No entanto, para ficar à disposição do técnico interino Christian Lauria – diretoria ainda não definiu um substituto para Waldemar Lemos, demitido na última quarta-feira -, o meia precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira.
“O Bida é um grande jogador que chega para qualificar nosso elenco e nos ajudar a sair dessa situação complicada”, afirmou o volante Jeferson, confirmado entre os titulares.
O treinador interino ainda realizou outras mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Ceará. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel é desfalque certo e dá lugar para Vitor, que atuou na lateral-direita, posição ocupada novamente por Arthur. Depois de ter sido afastado, o lateral-esquerdo Christiano foi reintegrado ao elenco. No ataque, Rafael Oliveira entra na vaga de Gustavinho.
Interino em alta
Os bons resultados conquistados pelo Bragantino sob o comando interino de André Gaspar deixou a diretoria do Bragantino mais tranquila, tanto que o presidente Marquinho Chedid já anunciou que não realizará mudanças na comissão técnica até a pausa para a Copa do Mundo.
“Vamos aguardar os dois próximos jogos (contra Vila Nova e Ceará) e aí definiremos o treinador que tenha o perfil do clube”, afirmou o mandatário alvinegro, sem revelar maiores detalhes sobre o provável substituto de Marcelo Veiga. Estevam Soares e Renê Simões são os nomes mais fortes.
Mantido no cargo para as próximas duas partidas, André Gaspar estuda manter a base do time que empatou com o Vasco da Gama, por 1 a 1, para a partida deste sábado. Irritado por ter sido substituído, Tássio, que chegou a reclamar na saída do gramado, corre o risco de perder uma vaga entre os titulares. Apesar de garantir que se entendeu com o atacante, André Gaspar estuda a possibilidade de colocar o experiente Nunes desde o início.





































































































































