Vila Nova x América-RN - Tigre com jejuns a serem quebrados

Lanterna, o time goiano ainda não venceu e nem marcou gols na Série B

0002048191575 img

Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Vila Nova já entrou em campo seis vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda não sabe o que é vencer e nem marcar gols. Esses jejuns estão incomodando a todos no clube goiano. Neste sábado, o Tigre tem mais uma oportunidade para quebrá-los e minimizar a crise instalada. O adversário será o América-RN, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última vez que o Vila Nova venceu e balançou as redes adversárias foi na última rodada do Campeonato Goiano, quando bateu o Grêmio Anápolis. Depois disso, o Tigre acumulou cinco derrotas e empatou uma partida. Com apenas um ponto, o time amarga a lanterna e já aparece como o principal candidato ao rebaixamento. O Mecão, que na última rodada perdeu para o Ceará, por 1 a 0, em casa, está na zona intermediária, com sete pontos.

A Rádio Jornal AM 820, de Goiânia, é parceira da Rádio Futebol Interior e vai trazer tudo desta partida para o amigo internauta. Não perca!

0002048191575 img

Algo tem que mudar
Querendo achar alternativas no fraco elenco que tem nas mãos, o técnico Waldemar Lemos fará três mudanças no time titular que enfrentará o América-RN. Lesionado, o volante Daniel Tijolo será substituído por Jéfferson. O meia Almir, que ainda não agradou o treinador, deixará o time para o retorno de Radamés e no ataque, Dimba fará a estreia no lugar de Evandro Paulista.

Mesmo com o retorno do zagueiro Vítor, liberado pelo Departamento Médico, Waldemar manterá a dupla de zagueiros formada por Gabriel e Júlio César. O segundo fez a estreia contra a Ponte Preta na última terça-feira e agradou ao treinador.

Desfalque importante
Depois de ficar fora de dois jogos por conta de uma inflamação no calcanhar, o meia Arthur Maia sentiu uma contusão muscular na derrota para o Ceará, por 1 a 0. Para evitar problemas mais graves, o jogador fará um trabalho de recuperação juntamente com o goleiro Andrey, do zagueiro Edson Rocha, e os volantes Márcio Passos e Tiago Dutra. Sua volta aos gramados está prevista para depois da Copa do Mundo.

Sem seu principal armador, o técnico Oliveira Canindé deve apostar em Daniel Costa para assumir a armação no meio-campo. No entanto, ele pode ganhar a ajuda de mais um apoiador. Isso porque com a possibilidade de estreia do lateral-esquerdo Paulo Henrique, contratado do Palmeiras, o ala Wanderson pode ganhar a vaga do volante Dener.