Vila Nova x Águia-PA - Liderança em cima do lanterninha, Tigre?
O Azulão busca sua primeira vitória na competição, enquanto que a equipe goiana quer ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação
O Azulão busca sua primeira vitória na competição, enquanto que a equipe goiana quer ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação
Goiânia, GO, 14 (AFI) – Virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia de Marabá tem uma pedreira pela frente. O Azulão encara o Vila Nova, postulante ao título, neste sábado, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada. O Tigre ainda mira a liderança do Grupo A.
Apesar dos dois empates seguidos, o Vila Nova está em boa fase. O Tigre não perde há seis rodadas e tem a chance de assumir a liderança, já que está na segunda colocação com 21 pontos, a três do Fortaleza. O Tricolor tem que perder para que o time goiano possa pular para primeiro.
O Águia, por sua vez, é o único time do grupo que ainda não venceu no torneio, dando a entender que o rebaixamento é apenas uma questão de tempo. O Azulão segue em busca do milagre para sair da lanterna, onde está com apenas seis pontos. O Cuiabá, primeiro time fora do descenso, tem 11.
MUDANÇAS NO TIGRE!
Sem vencer há dois jogos, o Vila Nova poderá ter três mudanças no time titular em relação ao que não saiu de um empate sem gols com o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado o time recebe o Águia, no Serra Dourada.
As principais novidades estão no setor ofensivo. Moisés e Frontini foram testados no ataque, enquanto Sandrinho foi recuado mais para o meio-campo e Ermínio voltou a ser opção no banco de reservas. Com a entrada de mais um homem de ataque, Vanilson também fica apenas como opção. Outra mudança acontecerá na defesa, já que Vinicius Simon cumpriu suspensão e retorna na vaga de Igor.
“As mudanças acontecem para fortalecer ainda mais o grupo. Sabemos da importância de vencer este confronto, mas sabemos da dificuldade, já que o Águia deve jogar recuado e apostando nos contra-ataques. Em casa nós temos que tomar a atitude e brigar pelos três pontos”, disse o treinador Márcio Fernandes.
HORA DE DESENCANTAR, AZULÃO?
Ainda sem vencer na temporada, o Águia terá uma missão complicada contra o Vila Nova, no próximo sábado. Para tentar a primeira vitória, o técnico João Galvão aposta no próprio elenco e promove mais mudanças para o duelo.
Uma coisa é certa, o treinador não poderá contar com o atacante Lauro César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto, entretanto, é uma incógnita. O jovem Danúbio começou entre os titulares na primeira parte do treino, mas depois deu espaço para Daniel. Nesta segunda formação, Flamel seria adiantado para o ataque.
Outra troca é por questão técnica. Na lateral-esquerda, Anderson Luiz ganhou mais uma oportunidade e deve deixar Edinaldo no banco de reservas. Ainda, Esdras, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta ao lado de Mael.





































































































































