Vila Nova tem interesse no retorno de Higo Magalhães
A diretoria do Vila Nova vê Higo com bons olhos, e ele passa a ser um nome forte para assumir o clube goiano
O Vila Nova tem interesse no retorno do técnico Higo Magalhães. O último trabalho do treinador foi junto ao CSA, na Série C.
Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Vila Nova tem interesse no retorno do técnico Higo Magalhães. O último trabalho do treinador foi junto ao CSA, na Série C. A informação é do jornalista Pedro Henrique Geninho, jornalista da Rádio Bandeirantes.
A diretoria do Vila vê Higo com bons olhos, e ele passa a ser um nome forte para assumir o clube goiano. Preterido também pela direção, Claudio Tencatti tem proposta do exterior, portanto, não deve assumir o Tigre.
CARREIRA
Em 2017, o goiano Higo foi auxiliar no Atlético-GO, se tornado treinador em 2019, no sub-17 do próprio clube. Ele foi efetivado como técnico de um time profissional apenas em 2021, comandando o Vila Nova por 37 partidas.
Com uma campanha de recuperação, o treinador fez o time sair da zona de rebaixamento e terminar no meio da tabela da Série B. Higo acabou demitido no início do Brasileirão do ano seguinte (2022).

Depois, o técnico treinou ainda o Centro Oeste, o Camboriú e o Manaus (rebaixado para a Série D) no ano passado, voltando ao Vila no fim da temporada e ficando por lá até o primeiro trimestre desta temporada. Saiu após derrota contra o Aparecidense por 2 a 0, dia 16 de março, pelo estadual.
O aproveitamento de Higo foi até bom, 73%, tendo 10 vitórias, três empates e duas derrotas.
LUIZINHO DEMITIDO

A segunda passagem do treinador Luizinho Lopes no Vila Nova chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira (01), após reunião com a diretoria, ambas as partes chegaram a uma rescisão em comum acordo, apenas um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Luizinho deixa o Vila na nona colocação da tabela de classificação, com 27 pontos, três atrás da Chapecoense, primeiro time no G4, e vindo de duas derrotas consecutivas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DA LINHA
Contratado no início de junho para substituir Rafael Lacerda, Luizinho Lopes esteve a frente do Vila em nove partidas, onde não conseguiu emplacar uma boa sequência. Foram apenas três vitórias, dois empates e quatro derrotas, a última nesta quinta-feira (31), em casa, diante do Coritiba.
O time goiano tem 45% de aproveitamento na Série B e pode perder contato com os times que lutam pelo acesso. O substituto do treinador ainda não foi definido, mas a equipe terá 10 dias para se preparar para seu próximo desafio na Série B.
PRÓXIMO DESAFIO
O Tigre volta a campo para a 21ª rodada da competição nacional apenas na próxima segunda-feira (11), quando a partir das 21h30, encara o Paysandu, na Curuzu. O novo comandante do Vila poderá ter novidades para esta partida.
Isso porque os meias Jean Mota e Bruno Xavier, que tratam de lesão no Departamento médico, podem voltar. Em contrapartida, o lateral-direito Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.






































































































































