Vila Nova-GO x Jacuipense-BA - Garantido, Tigre recebe embalado Leão na última rodada

Apesar de ser um duelo entre o quarto e quinto colocado do Grupo A, a partida será apenas para cumprir tabela

Apesar de ser um duelo entre o quarto e quinto colocado do Grupo A, a partida será apenas para cumprir tabela

0002050511952 img

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Apesar de ser um duelo entre o quarto e o quinto colocado do Grupo A, a partida entre Vila Nova-GO e Jacuipense-BA será apenas para cumprir tabela nesta 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, com a vaga garantida na sequência da competição, o Tigre recebe o Leão do Sisal, que não tem mais chances de avançar, no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 17h, deste sábado (05).

Vindo de uma vitória diante do lanterna Imperatriz-MA e um empate contra o Treze-PB nas últimas rodadas, o Vila Nova aparece na quarta colocação da chave com 28 pontos. O Jacuipense, vem logo na sequência, em quinto, com 24 e não consegue mais alcançar o adversário. Apesar disso, o time baiano chega embalado após duas vitórias seguidas nas últimas rodadas e tenta fechar a sua participação na Série C em alta.

VILA NOVA-GO
Para o duelo, o técnico Bolivar deverá poupar alguns jogadores.Isso porque, a ideia do comandante é poupar alguns atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos, para que eles não começem a segunda fase pendurados. São eles: o goleiro Fabrício, meia Biancucch, os atacantes Henan e Rafhael Lucas, o meia Alan Mineiro e o volante Dudu. Desses, apenas os dois primeiros devem ser titulares já que o arqueiro se recuperou de lesão recentemente.

Vila Nova-GO e Jacuipense-BA duelam na última rodada da Série C

Vila Nova-GO e Jacuipense-BA duelam na última rodada da Série C

O volante Yuri e os atacantes Maurinho e Hugo Sanches, que foram contratados nesta semana, devem começar como opção no banco de reservas. O meio-campista, inclusive, falou do foco em um bom resultado nesta partida contra o Jacuipense.

“A preferência é classificar o mais à frente no grupo. Já conseguimos a classificação, então o professor vai poder usar as próximas duas semanas para nos fortalecer mais, ver a equipe ideal para o quadrangular final. Temos ainda o jogo contra o Jacuipense, mas no geral serão 14 dias para nos fortalecer mais”.

JACUIPENSE-BA
Neste duelo contra o Vila Nova, o técnico Jonilson Veloso já está sofrendo com as baixas no elenco do Jacuipense, com jogadores que foram emprestados para times da Série D e outros foram dispensados. Assim, terá um time bastante mudado na despedida de 2020.

“A gente fecha o ano com esse jogo diante do Vila Nova. Nossas baixas são de jogadores cujo contrato venceu e outros que foram liberados. Teve ainda os que tiveram propostas pela campanha que o Jacuipense fez e foram emprestados. Conversamos com a diretoria e eles entenderam que era o melhor para os atletas. Estamos aqui para fechar essa última rodada com mais um grande jogo”, disse na entrevista coletiva.

Ao todo, seis jogadores anunciaram suas saídas nesta semana. Os atacante Thiguinho e Wesley Popó foram emprestados para ABC-RN e Real Noroeste-ES, respectivamente, ambos para a disputa da Série D. Entre os dispensados, o zagueiro Matheus foi contratado pelo Atlético de Alagoinha, o atacante Elias foi para o América-RN e o atacante Levi não teve seu contrato renovado.