Vila Nova-GO x CRB - Busca pela reabilitação em situações diferentes na Série B

Bom duelo dentro e fora de campo com o encontro entre os técnicos Hemerson Maria e Mazola Júnior

Bom duelo dentro e fora de campo com o encontro entre os técnicos Hemerson Maria e Mazola Júnior

Por: Agência Futebol Interior, 26/09/2017

0002050269925 img

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Em busca da reabilitação, Vila Nova-GO e CRB se enfrentam, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas os dois times estão em posições diferentes na tabela.

Enquanto o Tigre goiano tenta se manter no G4, zona de elite, onde soma 42 pontos, o time alagoano tenta melhorar a sua posição intermediária, com 32 pontos, em 13.º lugar para não correr risco de rebaixamento.

Hemerson Maria: 19 rodadas no G4

Hemerson Maria: 19 rodadas no G4

O Vila é bem dirigido por Hemerson Maria que, curiosamente, herdou o trabalho de Mazola Júnior, atual técnico do CRB. O time goiano perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no Independência, enquanto o CRB caiu em casa, por 2 a 1, diante do Criciúma.

VOLTA DE MEIA
A principal novidade do Vila Nova é a volta do meia Alípio. Ele só não enfrentou o Coelho, em Belo Horizonte, porque reclamou de dores na perna e preocupou a comissão técnica. Exames detalhados, porém, não detectaram nenhuma lesão muscular.

Alípio treinou normalmente nesta tarde e garantiu sua vaga no time. ele deve entrar no lugar de Jenisson. Quem continua de fora é o atacante Moisés, se recuperando de uma contusão no tornozelo.

O técnico Hemerson Maria está otimista, afinal o time ficou 19 rodadas dentro do G4, mantém a regularidade e já superou o seu antigo recorde de 2008, quando ficou 18 rodadas entre os melhores. Mas em 38 rodadas.

“É uma marca importante e que nos motiva e dá confiança ao grupo. Mas temos que buscar dentro de campo as vitórias e mais pontos” – disse o técnico.

Mazola Jr dirigiu o Vila no Goiano

Mazola Jr dirigiu o Vila no Goiano

MUDANÇA DE POSTURA
Em seu segundo jogo no comando do CRB, após substituir Dado Cavalcanti, Mazola Júnior exige uma mudança de postura de seus jogadores.

“O que falta é confiança, mas temos um grupo muito bom e jogadores capazes de buscar muitos mais pontos na competição. Isso é o que objetivamos” – disse o técnico.

Mas o ‘professor’ vai ter vários problemas, principalmente na defesa. Os zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Mas Gabriel volta de suspensão e a outra vaga está entre Everton e o volante Audálio.

Além disso continua sem o volante Rodrigo Souza e o atacante Zé Carlos. O artilheiro vai cumprir seu sexto jogo de suspensão gerado pela briga com Bill, após o jogo contra o América Mineiro.