Vila Nova-GO 4 x 2 Villa Nova-MG - Túlio a um do gol 800

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Apagado na maior parte do tempo, o veterano Túlio Maravilha mostrou ter estrela e decidiu o duelo dos xarás. Na noite desta quinta-feira, o Vila Nova-GO venceu o Villa Nova-MG por 4 a 2, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da 3ª. fase do Campeonato Brasileiro da Série C.A partida foi bastante emocionante e acabou decidida com um gol do veterano Túlio Maravilha, o terceiro de sua equipe, no segundo tempo. Além de seguir na artilharia, o atacante marcou o gol de número 799 na carreira.

Com a vitória, o Tigre goiano disparou na liderança do Grupo 27, com sete pontos. O Leão do Bonfim está na lanterninha, com dois pontos assim como o Esportivo-RS. Os gaúchos, entretanto, levam vantagem no saldo de gols marcados (-1 a -2). Pressão infernal!
Jogando em casa e com apoio de seus torcedores, o Vila Nova foi para o ataque e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. O meia Alex Oliveira bateu falta com maestria e acertou o ângulo direito do goleiro Glaysson. Mesmo após o gol, o os donos da casa continuaram melhor e chegando com mais qualidade no ataque.

Em uma de suas raras subidas ao ataque, o Villa Nova quase chegou ao empate, aos 18. Mas o atacante Fabinho acabou furando na entrada da área. O troco do Tigre goiano aconteceu aos 25. O atacante Juninho deu belo passe para Alex Oliveira, que finalizou bem. Por sorte, Glaysson conseguiu espalmar para escanteio.Apesar de guerreiro, o Leão do Bonfim não suportou a pressão e acabou levando o segundo aos 26. O lateral Michel escapou livre pela direita e cruzou na medida para o meia Élvis marcar de cabeça. Em um contra-ataque, porém, o time mineiro conseguiu diminuir. Fabinho cruzou para a área, o goleiro Fabiano não chegou e o meia Emerson completou.

Fanfarrão que tem estrela
Aos oito, o Leão do Bonfim perdeu chance incrível. Fabinho fez bela jogada individual pela direita, passou por Henrique e cruzou. Na Lairson, finalizou e a bola saiu raspando a trave. Aos 11, porém, não teve jeito. Alex Oliveira perdeu para Emerson, que lançou dentro da área para Fabinho. Este bateu rasteiro sem chances para Fabiano. No intervalo, o técnico Flávio Lopes fez duas mudanças para tentar reverter o placar. Sacou o lateral-esquerdo Anderson e o meia Márcio Diogo para as entradas do volante Ranieri e do meia Lairson. E as modificações surtiram efeito, pois o Villa mineiro voltou mais ofensivo, ao contrário do primeiro período, quando ficou na retranca.

Ficha Técnica Vila Nova-GO 4 x 2 Villa Nova-MG

Os goianos, no entanto, não deixaram o xará comemorar. Três minutos depois, Juninho fez bela jogada individual e entregou de bandeja para Túlio Maravilha só completar. Esse foi o gol de número 799 na carreira do veterano. O gol foi um verdadeiro balde de água fria no Leão, que começou a ceder ao domínio dos mandantes novamente.

Sem poder de reação, os visitantes amargaram a primeira derrota na fase atual. No final, o meia Paulo Ramos marco o quarto gol, aos 44, de cobertura.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, Villa Nova-MG e Vila Nova-GO voltam a se enfrentar pela primeira rodada do returno, no Estádio Penidão, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GOVila Nova-GO
Fabiano; Michel, Henrique, Vitor e Possato; Álisson, Alexandre (Marcão), Elvis (Soares) e Alex Oliveira (Paulo Ramos); Juninho e Túlio.
Técnico: Artur Neto

Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Renda: R$ 66.895,00.
Público: 14.486 pagantes.
Cartões Amarelos: Élvis, Vitor, Juninho, Michel e Túlio (Vila Nova); Everton Araújo e João Paulo (Villa Nova)
Gols: Alex Oliveira aos 4’/1T, Elvis 26’/1T, Túlio Maravilha aos 14’/2T e Paulo Ramos aos 44’/2T (Vila Nova); Emerson 36’/1T e Fabinho aos 11’/2T (Villa Nova).

Villa Nova-MG
Glaysson; João Paulo (Willian), Helberth, Carciano e Anderson (Ranieri); Jackson, Éverton Araújo, Paulo César, Márcio Diogo (Lairson) e Emerson; Fabinho.
Técnico: Flávio Lopes