Vila Nova-GO 3 x 1 Palmas-TO - Tigre domina e avança às quartas com gols de veteranos

Alan Mineiro marcou os dois primeiros gols e Frontini, que será diretor do clube após aposentadoria, fez o terceiro

Alan Mineiro marcou os dois primeiros gols e Frontini, que será diretor do clube após aposentadoria, fez o terceiro

Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Vila Nova está garantido nas quartas de final da Copa Verde 2020. Na tarde desta terça-feira, atuando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o time goiano superou o Palmas-TO por 3 a 1, em jogo único das oitavas de final. Alan Mineiro, duas vezes, e Frontini marcaram os gols da vitória, enquanto João Bernardo descontou.

Aos 39 anos, Frontini, que retornou em janeiro para encerrar a carreira, será diretor do Vila Nova após a Copa Verde e o Campeonato Goiano. Os outros dois gols também veio da experiência. Alan Mineiro tem 33 anos e está no clube desde 2018.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

hqdefault

HOMENAGEM

O elenco do Palmas entrou com faixa de homenagem às vítimas da tragédia de avião que matou quatro jogadores e o presidente do clube, além do piloto. Por conta disso, o jogo foi transferido de 25 de janeiro para esta terça-feira, 2 de fevereiro.

Mortos em tragédia são lembrados em campo
Mortos em tragédia são lembrados em campo

E AGORA?

Esta foi a última partida das oitavas de final. A partir das quartas, os duelos serão em sistema de ida e volta. O próximo adversário do Vila Nova será o Cuiabá-MT, que eliminou a Aparecidense-GO.

As partidas estão previstas para os dias 5, em Cuiabá, e 8, em Goiânia. Curiosamente, os dois times conquistaram o acesso no Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Vila Nova agora está na Série B enquanto o Cuiabá subiu para a Série A.

0002050526051 img

O JOGO

Os dois times começaram assustando logo no começo. Aos seis, Maurinho chutou com perigo e quase abriu o placar para o Vila Nova. Na sequência, o Palmas respondeu com finalização de Marquinhos.

Aos 17, Kallyl roubou a bola no campo de ataque do Palmas e acionou Henan, que foi derrubado dentro da área no momento do chute; pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro não desperdiçou.

Apenas três minutos depois, o time goiano ficou ainda mais à vontade na partida, pois ampliou sua vantagem, novamente com Alan Mineiro. O jogador recebeu na intermediária e chutou de longe, forte e no cantinho. Ainda no primeiro tempo, o Vila teve duas chances com Henan, que parou nas boas defesas do goleiro Jennerson.

SEGUNDO TEMPO

O Vila continuou no ataque no segundo tempo e quase fez o terceiro com chutes de Henan e Pedro Bambu, mas Jennerson continuou defendendo muito bem. Frontini e Maurinho também tentaram, outra vez parando no goleiro. Frontini ainda teve grande chance dentro da área, mas isolou.

Até que aos 35 do segundo tempo, o Palmas diminuiu. João Bernardo subiu alto e usou a cabeça para completar cobrança de escanteio e marcar.

Mas a reação parou por aí e o domínio na parte final seguiu com o Vila. Aos 40, Alan Mineiro levou perigo e, aos 45, Frontini marcou o terceiro. Ele recebeu passe de Celsinho na pequena área e só teve o trabalho de completar.

VEJA OS GOLS DE PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

player