Vila Nova-GO 2 x 1 Manaus-AM - Tigre busca virada e assume vice-liderança do Grupo A
Hamilton marcou para o time visitante, enquanto Henan e Rafhael Lucas marcaram para os mandantes
Hamilton marcou para o time visitante, enquanto Henan e Rafhael Lucas marcaram para os mandantes
Goiânia, GO, 12 (AFI) – No único duelo que movimentou as disputas da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite do feriado desta segunda-feira (12), o Vila Nova-GO conseguiu embalar a segunda vitória seguida para assumir a vice-liderança do Grupo A.
Jogando no Estádio do OBA, o time goiano até saiu atrás no placar, mas conseguiu vencer o Manaus-AM, de virada, pelo placar de 2 a 1. Hamilton marcou para o time visitante, enquanto Henan e Rafhael Lucas marcaram para os mandantes.
SÉRIE INVICTA
Com o resultado, o Vila Nova chega a oito jogos sem perder e agora soma 19 pontos. Em dez jogos são: cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe está a dois pontos do líder Santa Cruz, que tem 21.
Já o Manaus segue na parte intermediária da tabela, na sétima colocação, com 11 pontos, há apenas um ponto do Jacuipense-BA, que tem 10 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
ASSISTA OS GOLS DO DUELO PELA DAZN

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com os dois times fazendo pressão na área adversária em busca do primeiro gol. Logo aos três minutos de jogo, após um cruzamento, Rafael Donato cabeceou à queima-roupa, mas acabou parando em uma bela defesa de Jonathan, perdendo uma boa chances para o Vila Nova.
A resposta do Manaus veio aos 12. Daniel Costa cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu tirando tinta da trave do goleiro Fabrício.

Depois disso, o time visitante cresceu na partida e abriu o placar aos 15 minutos. Patrick avançou pela direita e cruzou na medida para Hamilton, que mergulhou de cabeça para mandar a bola para o fundo das redes.
O Vila Nova, porém, chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 45, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Biancucchi, que acabou derrubado na área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Henan foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar da primeira etapa em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o ritmo do duelo caiu um pouco e os times aproveitaram para fazer diversas mudanças em suas equipes, focados em pularem na frente do placar. Depois de algumas poucas tentativas no segundo tempo, o Vila Nova chegou a virada aos 31.
Celsinho cruzou na área e encontrou Rafhael Lucas que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A partir daí, o Manaus se mandou para o tudo ou nada, em busca do empate. A melhor chance veio aos 42 minutos, quando Gabriel Davis arriscou de longe, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Fabrício, que se esticou todo para fazer a defesa.
Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do Vila Nova pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
No domingo (18), o Vila Nova visita o Paysandu, no Estádio do Mangueirão, às 18h. No dia seguinte, na segunda-feira (19), o Manaus recebe o Botafogo-PB, na Arena Amazônia, às 20h.





































































































































