Vila Nova-GO 2 x 1 Esportivo-RS - Túlio marca e Tigre vence
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Com mais um gol do artilheiro da Série C, Túlio Maravilha. A equipe do Vila Nova bateu nesta tarde, o time do Esportivo-RS pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 1ª rodada da Terceira Fase do Brasileirão da Série C.
Com a vitória, o Tigre está na primeira colocação do Grupo 27 com 3 pontos. Já a equipe de Bento Gonçalves está na última colocação com nenhum ponto ganho. No outro jogo do Grupo, Villa Nova-MG e Atlético-GO empataram pelo placar de 0 a 0.
O Jogo
O Vila começou o jogo como uma avalanche em campo, e com tanta pressão consiguiu abrir o marcador. Após bela enfiada de bola de Juninho, Túlio Maravilha dominou e bateu para o gol, abrindo o placar.
O Esportivo estava totalmente perdido em campo, e o Vila Nova muito focado na vitória foi para cima e ampliou o marcador. Após cruzamento da direita de Michel, a bola passou por toda a zaga, e foi direto para o fundo das redes, ampliando o marcador.
Após o início arrasador, o Vila Nova de uma relaxada, e com isso o time do Esportivo cresceu em campo e conseguiu descontar o marcador. Após uma saída de bola errada de Alex Oliveira, a bola sobrou para Zulu, o matador não perdeu a chance e descontou para o time de Bento Gonçalves.
Após o gol, o time do Esportivo foi para cima buscando o empate. Após passe de Zulu, Marcos Tora bateu de primeira, o goleiro Fabiano fez um milagre espalmando para escanteio. Na cobrança, a zaga conseguiu cortar e o árbitro encerrou a primeira etapa, com vitória parcial do Dragão por 2 a 1.
A etapa final, foi totalmente da equipe do Esportivo no ataque contra o time do Vila Nova que levava pouco perigo nos contra-ataques. O melhor jogador da segunda etapa foi considerado o goleiro Fabiano que salvou por inúmeras vezes a equipe do Tigre.
Os lances perigosos da equipe do Esportivo começaram, logo no iníco da etapa final. Após cruzamento da direita, Marcos acerta uma bela cabeçada no ângulo, mas o goleiro Fabiano faz sua primeira excelente defesa.
Na pressão, o time do Esportivo sofria contra-ataques, e foi assim que o Vila perdeu uma ótima chance de ampliar o marcador. Após lançamento de Heleno para Henrique, que cruzou, o estreiante Élvis, cara a cara com o goleiro cabeciou para fora.
No fim do jogo, o goleiro Fabiano foi exigido novamente. Numa falta perigosa aos 44 minutos, o lateral Vinicius, acertou um belo chute na gaveta, mas o nome do jogo, fez a defesa e se chocou com a trave, dando uma acalmada nos ânimos da equipe do Sul, que sem tempo para mais nada termina o jogo derrotado.
Próximos Jogos
No próximo domingo, dia 16/09, o Vila Nova terá o clássico goiano contra a equipe do Atlético, às 17 horas. Já o time do Esportivo, tentará se reabilitar em casa, contra o time do Villa Nova-MG, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Vila Nova 2 x 1 Esportivo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza-SP
Renda: R$ 58.422,50
Público: 12.291 pagantes
Cartão Amarelo: Alex Oliveira (Vila Nova)
Cartão Vermelho: Leonel (Esportivo)
Gols: Túlio Maravilha 5’/1T e Michel 13’/1T (Vila Nova-GO); Zulu 36’/1T (Esportivo-RS)
Vila Nova-GO
Fabiano; Michel, Henrique, Vitor e Possato; Heleno, Álisson, Paulo Ramos (Alexandre) e Alex Oliveira (Élvis); Juninho (Samuel) e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto
Esportivo-RS
Donizeti; Vinícius, Bruno, Anderson e Leandro Xavier; Jonathan, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Maicon) e Caio (Leonel); Marcos Tora e Zulu. Técnico: Armando Desessards





































































































































