Vila Nova acerta a contratação de zagueiro ex-Paysandu

O defensor chega para repor a saída de Bernardo Schappo. Walisson está machucado e Weverton está suspenso para a próxima rodada

Vila Nova acerta a contratação do zagueiro Pedro Romano, que estava no Capital/DF.

Pedro Romano fez um gol pelo Gama nesta temporada — Foto: Mateus Dutra/Divulgação
Pedro Romano fez um gol pelo Gama nesta temporada — Foto: Mateus Dutra/Divulgação

Goiânia, GO, 08 (AFI) – Vila Nova acerta a contratação do zagueiro Pedro Romano, que estava no Capital/DF. O defensor chega para repor a saída de Bernardo Schappo. Walisson Maia está machucado e Weverton está suspenso para a próxima rodada.

Bernardo Schappo vai para o futebol português — Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
Bernardo Schappo vai para o futebol português — Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Contra o Operário-PR, na sexta-feira, o técnico Luizinho Lopes provavelmente terá de escalar o experiente volante Ralf, de 41 anos, ao lado de Tiago Pagnussat na zaga.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EX-PAYSANDU

O atleta de 24 anos tem passagem pelo Paysandu e pelo futebol português. No Brasil, também passou por clubes como Athletic-MG e Gama-DF. Ele pertence ao Figueirense-MG e chega ao Tigrão por empréstimo até o fim da temporada.

Pedro estava no Paysandu na Série B do ano passado, porém não chegou a entrar em campo, foi relacionado em apenas oito partidas na competição. Ele poderá ser inscrito na Série B a partir da próxima quinta-feira (10), quando a nova janela de transferências será aberta.

CARREIRA

Pedro Romano começou a carreira no Tupi-MG e defendeu outros clubes mineiros, como Betim, Figueirense-MG, Athletic e Guarani-MG. Ele também tem passagem pelo futebol português. No ano passado, Romano chegou a ser anunciado pelo Paysandu, mas não entrou em campo.

Na atual temporada, o zagueiro começou no Gama, onde disputou 12 jogos e marcou um gol. Depois do Gama, Pedro Romano foi para o Capital, onde atuou na Copa do Brasil e na Série D.

ÚLTIMO JOGO

O Vila Nova bateu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo (6), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Weverton, Dodô e Júnior Todinho balançaram as redes para os goianos, enquanto Carlão diminuiu a favor do time paulista. Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação, diminuindo a distância para o G-4 para dois pontos.

Ferroviária 1 x 3 Vila Nova – Jogo equilibrado em Araraquara (Foto: Roberto Corrêa / Vila)
Ferroviária 1 x 3 Vila Nova – Jogo equilibrado em Araraquara (Foto: Roberto Corrêa / Vila)

DESFALQUE NO PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada, o Vila Nova joga contra o Operário-PR, na sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro (OBA). Porém, a equipe já conta com um desfalque importante para esta partida.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Autor do primeiro gol do Vila Nova na vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, no último domingo, o zagueiro Weverton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Tigrão na próxima rodada da Série B.

PROBLEMAS PARA O TÉCNICO

Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro de 22 anos ganhou espaço nas últimas partidas por conta da saída de Bernardo Schappo e da lesão de Walisson Maia, que machucou o tornozelo direito.

Se Maia não se recuperar até sexta-feira, o técnico Luizinho Lopes terá apenas um zagueiro de ofício à disposição (Tiago Pagnussat). O experiente volante Ralf, de 41 anos, pode atuar como zagueiro.

O Vila vem de duas vitórias seguidas e está na sétima colocação da Série B, com 22 pontos. Caso vença o Operário, o Colorado poderá entrar no G-4 se Avaí, Remo e Athletico-PR tropeçarem na rodada.

Confira também: